Quem pode fazer o SSA 3?

Índice

Quem pode fazer o SSA 3?

Quem pode fazer o SSA 3?

As oportunidades são para os estudantes que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.

Como funciona a prova do SSA?

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) é o processo seletivo responsável pelo preenchimento de 50% das vagas dos cursos superiores da Universidade de Pernambuco (UPE). Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Qual é a nota média do SSA?

Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%. A UPE destina metade das vagas para o SSA (1.740). A outra metade é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo MEC e que usa as notas do Enem.

Quem pode se inscrever no SSA?

As oportunidades são para 54 cursos distribuídos por 11 campi da universidade. A reserva de vagas aumentou de 20% para 30%. As oportunidades reservadas são para estudantes que tenham feito todas as séries finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) e todo o ensino médio em escolas públicas.

Quantas questões tem a prova do SSA?

Nos primeiros dois anos do processo, chamados de SSA 1 – Primeira Fase e SSA 2 – Segunda Fase, os estudantes são submetidos a uma avaliação com 90 questões, por fase, em dois dias de provas, onde a disciplina de Língua Portuguesa tem o maior volume de questões (doze) e as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Língua ...

Quantos pontos vale o SSA 1?

As provas da 1ª e 2ª etapas, bem como as da 3ª fase, serão avaliadas num somatório de pontos. No SSA1 e SSA2 todas as questões têm o mesmo valor, independentemente da disciplina.

Como é feita a média do SSA?

  1. Pegue a nota do SSA 1 e multiplique por 3 (nesse link.
  2. Faça o mesmo com o SSA 2 (aqui você encontra sua nota no SSA 2)
  3. A nota do SSA 3 deve ser multiplicada por 4.
  4. Pegue o resultado dessas três contas anteriores, some e depois divida por 10.

Quais são os requisitos do SSA?

Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada ( SiSU ), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Diferente dos vestibulares tradicionais, o candidato participa do SSA durante os três anos do ensino médio, com provas anuais e classificação ao final do 3º ano.

Quando é possível se inscrever no SSA?

As inscrições do SSA são realizadas pela internet, no site da UPE, de junho a agosto. Os candidatos precisam se inscrever anualmente, sempre selecionando a série em que estão matriculados no ensino médio. As escolhas do curso e da modalidade de concorrência (Sistema Universal ou Sistema de Cotas) são realizadas somente na inscrição do SSA 3.

Qual a taxa de inscrição do SSA?

A UPE cobra uma taxa de R$ 100 na inscrição em cada etapa do SSA, valor que pode ser reajustado. A inscrição só é confirmada após o pagamento do boleto.

Como calcular a pontuação do SSA 3?

Conhecendo a pontuação alcançada nas questões de múltipla escolha e a nota da redação da terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE), os feras podem calcular tanto a pontuação isolada do SSA 3 como a nota final do seriado.

Postagens relacionadas: