Como funciona um splitter balanceado?
Índice
- Como funciona um splitter balanceado?
- Como funciona o splitter óptico?
- O que é um splitter desbalanceado?
- Qual a perda de um splitter de 1x8?
- O que é um splitter óptico?
- Qual a diferença entre Splitter balanceado e desbalanceado?
- Qual a diferença entre Splitter balanceado e desbalanceado?
- Qual é o tipo de Splitter utilizado?
- Qual a lógica de funcionamento do Splitter?
- Quais são os pontos de utilização desse Splitter?
Como funciona um splitter balanceado?
O splitter balanceado, também chamado de PLC (Planar Lightwave Circuit), é responsável por dividir o sinal da entrada de forma simétrica nas saídas, fazendo com que ocorra uma perda homogênea. Ele é a opção ideal quando é preciso de mais de duas divisões em uma mesma fibra.
Como funciona o splitter óptico?
Ele é um componente passivo da rede que serve para dividir o sinal óptico, aumentando assim a ramificação desta rede e dando-lhe mais capilaridade. Assim, o Splitter é capaz de distribuir (derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs. Ou seja, ele é um elemento fundamental para aplicações ponto-multiponto.
O que é um splitter desbalanceado?
O splitter desbalanceado, ou FBT (Fused Biconical Taper), é um equipamento que possui apenas uma porta de entrada e duas de saída. Este componente exige um projeto de rede bem elaborado por parte do provedor, e nem sempre é recomendável utilizá-lo, mas trata-se de um equipamento eficaz em alguns casos específicos.
Qual a perda de um splitter de 1x8?
- Perda de Retorno: ≥ 55 dB; - Uniformidade: ≤ 0,8 dB; - Comprimento de onda de operação: 12 nm; - Dimensões: 7 mm x 60 mm x 4 mm (Largura x Comprimento x Altura);
O que é um splitter óptico?
O Splitter Óptico Conectorizado é um dispositivo de divisão da potência óptica, é fornecido conectorizado nas fibras de entrada e saída.
Qual a diferença entre Splitter balanceado e desbalanceado?
A principal diferença entre o modelo desbalanceado e o balanceado é que no primeiro as saídas não possuem as mesmas perdas. O desbalanceado deve ser escolhido por meio do percentual de acoplamento das fibras, o que faz com que as perdas nas duas portas de saída sejam distintas.
Qual a diferença entre Splitter balanceado e desbalanceado?
Diferente do splitter desbalanceado, que possui apenas uma porta de entrada e limita-se a duas de saída. Os modelos de splitter balanceado encontrados no mercado variam de portas de saída, podendo ter 1 ou 2 portas de entrada.
Qual é o tipo de Splitter utilizado?
Também chamado de PLC (Planar Lightwave Circuit), um Splitter é aquele que faz com que ocorra a mesma perda em todas as saídas. Normalmente, ele é o tipo de Splitter utilizado quando é necessário fazer uma divisão maior que 2. Os modelos de Splitter encontrados no mercado variam de portas de saída, podendo ter entre 1 e 2 portas de entrada.
Qual a lógica de funcionamento do Splitter?
Esta é a lógica de funcionamento de um Splitter. Ele, como o rio, mantém a forma, mas divide a potência em duas partes iguais. Um Splitter pode ser de dois tipos: balanceado ou desbalanceado.
Quais são os pontos de utilização desse Splitter?
Esse splitter possui apenas um tipo de invólucro, com 45mm de comprimento por 3mm de diâmetro. Conforme citado anteriormente, os pontos de utilização dependem muito do modelo de topologia utilizado.