Como é feito o Rito de York?
Índice
- Como é feito o Rito de York?
- O que significa Rito de York?
- Quais são os rituais praticados na maçonaria?
- O que significa o rito maçônico?
- Como surgiu o Rito Escocês Antigo e Aceito?
- Quantos graus tem o rito brasileiro?
- Quais os sinais para reconhecer um maçom?
- O que é preciso para ser maçom?
- Como é a assinatura de um maçom?
- Quem criou o Rito Escocês Antigo e Aceito?
Como é feito o Rito de York?
Na escada direita está o Rito de York, variante surgida nos EUA, em 1799, e atualmente predominante. É uma escada bem mais curta, com apenas dez níveis adicionais acima do de Mestre. O sétimo grau é basicamente a mesma coisa que o Sagrado Arco Real, um rito que funciona por si só (veja abaixo).
O que significa Rito de York?
O Rito de York é o rito predominante da Maçonaria Norte Americana. Sob sua égide se desenvolveram líderes da sociedade estadunidense nos principios da Liberdade Igualdade e Fraternidade.
Quais são os rituais praticados na maçonaria?
[5]. Na maçonaria já se foram praticados mais de 110 ritos, hoje na maçonaria do Grande Oriente do Brasil temos 7(sete) principais Ritos Maçônicos: Rito Escocês Antigo e Aceito, Rito Moderno, Rito York, Rito Brasileiro, Rito Adonhiramita, Rito Schroeder e Rito Escocês Retificado.
O que significa o rito maçônico?
Os ritos maçônicos são compostos por procedimentos ritualísticos e métodos utilizados para transmitir os ensinamentos e organizar as cerimónias maçônicas.
Como surgiu o Rito Escocês Antigo e Aceito?
Depois de mais de meio século de rivalidade, as duas potencias maçônicas resolveram se unir em 1813, com isso muitas lojas usavam "Maçons Livres e Aceitos" e outras usavam o "Antigo". Foi esta influencia inglesa que deu o nome ao Rito Escocês Antigo e Aceito.
Quantos graus tem o rito brasileiro?
Tal como o Rito Escocês Antigo e Aceito, adota o sistema de 33 graus em seus ensinamentos, com três graus simbólicos e trinta graus filosóficos, mas com a diferença de que seus graus ditos filosóficos estudam temas atuais e relevantes.
Quais os sinais para reconhecer um maçom?
O Livro da Lei, o Esquadro e Compasso e o uso do Avental são essenciais, não podendo funcionar a loja sem a presença destes. O Livro da lei, o Esquadro e o Compasso formam a tríade denominada As Três Grandes Luzes.
O que é preciso para ser maçom?
Para ser membro da maçonaria, não basta a autoproclamação, por isso é necessário um convite formal e é obrigatório que o indivíduo seja iniciado por outros maçons.
Como é a assinatura de um maçom?
Quem já viu um texto maçônico sabe disso. As frases tem abreviações aparentemente indecifráveis. Mas a coisa até que é simples. Algumas palavras são reduzidas a sílabas e acrescidas dos 3 pontos em forma de delta – o mesmo símbolo que aparece ao lado da assinatura de um maçom.
Quem criou o Rito Escocês Antigo e Aceito?
Etienne MORIN O Rito Escocês Antigo e Aceito Etienne MORIN, fundador da Loja Mãe Escocesa de Bordéus, organizou em São Domingos e na Jamaica, durante a década de 1760, a Maçonaria de Perfeição, com vinte e cinco graus.