Quando pode atuar o VAR?

Índice

Quando pode atuar o VAR?

Quando pode atuar o VAR?

Recordando que, segundo o protocolo, o VAR entra em ação em quatro situações: lances de penalidades (foi ou não pênalti, dentro ou fora; na cobrança ocorreu infração, a bola entrou ou não); quando um gol for marcado (houve algum tipo de infração – impedimento, falta; a bola entrou ou não); identificação equivocada de ...

Quando o VAR pode anular um gol?

O protocolo do VAR se “contradiz” no assunto, quando uma infração que resulta em gol não foi marcada pelo árbitro em campo deve ser revisada, e desta forma sugerir ao árbitro que reveja a jogada.

O que acontece se o VAR errar?

Conforme prevê o protocolo do VAR, nas Regras do Jogo da IFAB, a decisão original do árbitro não será alterada a menos que haja um “erro óbvio" (isso inclui qualquer decisão tomada pelo árbitro com base em informações de outro assistente, por ex. impedimento).

Qual a diferença entre impedimento e impedimento?

A alteração mais recente foi realizada em 2005, onde a FIFA determinou que a infração não deve ser marcada quando um jogador em posição de impedimento não se envolver na jogada. O impedimento ocorre apenas no campo de ataque da própria equipe. Um jogador só está impedido se ele estiver no lado do campo em que está o gol do adversário.

Por que o impedimento pode ser cobrado?

O impedimento pode ser cobrado em qualquer local da área quando o impedimento for marcado dentro dela. Saiba em quais situações não há impedimento. Um jogador nunca está impedido após a cobrança de um escanteio, lateral ou tiro de meta. Nessas oportunidades, a bola estava fora de jogo, “reiniciando” todas as situações de impedimento.

Qual a origem da regra do impedimento?

Suas origens vem das escolas do século XIX, pois os jogadores ficavam perto do goleiro adversário para receber a bola e marcar gols facilmente, sem qualquer infração às regras. Desde então, a regra do impedimento mudou várias vezes para se adequar ao ritmo do jogo.

Qual a condição de impedimento do goleiro?

Não há infração apenas por estar entre o gol e o último defensor (sem contar o goleiro); o árbitro fará a marcação apenas quando um jogador do mesmo time tocar na bola. Assim que o passe for feito, é nessa hora que a condição de impedimento deve ou não ser marcada, não importando a posição do atacante quando o passe chegar aos pés dele.

Postagens relacionadas: