Como devo tomar Lonium?
Índice
- Como devo tomar Lonium?
- Para que é indicado Lonium?
- Como age o Lonium?
- Quanto tempo posso tomar o Lonium?
- Quais os efeitos colaterais do Lonium?
- Qual o efeito colateral do Lonium?
- Quanto tempo dura a síndrome do intestino irritável?
- Qual é o genérico do Lonium?
- Qual o melhor chá para síndrome do intestino irritável?
- Quais cuidados devo ter ao usar o lonium?
- Como usar os comprimidos de lonium?
- Por que o lonium é indicado para tratamento da síndrome do intestino irritável?
Como devo tomar Lonium?
A dose recomendada de Lonium® é de 1 comprimido de 40 mg três vezes ao dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Para que é indicado Lonium?
Indicado para o tratamento sintomático da dor, do desconforto, da distensão abdominal e de outros transtornos funcionais do trato gastrointestinal, tal como a Síndrome do Intestino Irritável.
Como age o Lonium?
Como o Lonium funciona? Lonium® é um antiespasmódico e por isso é usado no alívio das contrações da musculatura lisa do trato gastrointestinal presentes, por exemplo, na Síndrome do Intestino Irritável. Lonium® é pouco absorvido, por isso permanece no intestino e age localmente.
Quanto tempo posso tomar o Lonium?
Normalmente espera-se um controle mais adequado dos sintomas por volta de 2-3 semanas. Mas é muito importante o acompanhamento com seu médico, pois as vezes é necessário mudar a medicação caso a primeira opção não tenha tido a resposta esperada.
Quais os efeitos colaterais do Lonium?
Palpitação, dor de cabeça e tontura, desconforto abdominal, náusea e vômito, retenção urinária, aumento do diâmetro das pupilas sem interferir com a visão.
Qual o efeito colateral do Lonium?
Palpitação, dor de cabeça e tontura, desconforto abdominal, náusea e vômito, retenção urinária, aumento do diâmetro das pupilas sem interferir com a visão.
Quanto tempo dura a síndrome do intestino irritável?
Síndrome do cólon irritável é um distúrbio na motilidade intestinal não associado a alterações estruturais ou bioquímicas e que se caracteriza por episódios de desconforto abdominal, dor, diarreia e prisão de ventre (constipação) presentes pelo menos durante 12 semanas (consecutivas ou não).
Qual é o genérico do Lonium?
Especificações
Bula | 177750---lonium-40mg-apsen-60-comprimidos-revestidos.pdf |
---|---|
Princípio Ativo | Com Brometo De Otilonio |
Tipo de Medicamento | De Referência |
Forma de Administração | Via Oral |
Classificação | Tarja Vermelha Sem Retenção |
Qual o melhor chá para síndrome do intestino irritável?
O suchá de camomila e a vitamina de maracujá são excelentes remédios caseiros para quem sofre com síndrome do intestino irritável, pois contêm alimentos com propriedades calmantes que ajudam a relaxar e a evitar os sintomas de quem tem síndrome de cólon irritável como dores de barriga, diarreias ou prisão de ventre.
Quais cuidados devo ter ao usar o lonium?
Quais cuidados devo ter ao usar o Lonium? O brometo de otilônio deve ser utilizado com cuidado em pacientes com glaucoma, hipertrofia prostática benigna (aumento da próstata comum em homens idosos) e estreitamentos do intestino delgado. O brometo de otilônio não causou malformações nos fetos de ratos e coelhos.
Como usar os comprimidos de lonium?
Os comprimidos de LONIUM (brometo de otilônio) são circulares e de cor branca. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Por que o lonium é indicado para tratamento da síndrome do intestino irritável?
Lonium. Lonium ®, cujo princípio ativo é o brometo de otilônio, é indicado para o tratamento sintomático da dor, do desconforto, da distensão abdominal e de outros transtornos funcionais do trato gastrointestinal, tal como a Síndrome do Intestino Irritável.