Quanto tempo Camilo ficou no Vale dos Suicidas?

Índice

Quanto tempo Camilo ficou no Vale dos Suicidas?

Quanto tempo Camilo ficou no Vale dos Suicidas?

Após mais de dez anos de incessante sofrimento, agravado pelo fato da crença de que aquela situação fosse fruto de um castigo e que lá era o inferno e como tal, seria eterno, Camilo, exaurido de suas forças físicas e em estado de extrema miserabilidade mental, é socorrido pelos servos de Maria e levado ao Hospital ...

O que leva ao suicídio espiritismo?

Para o espiritismo, o suicídio é uma triste ilusão porque somos seres imortais, e a vida continua, absolutamente, além da morte do corpo físico.

Quem escreveu Memórias de um suicida?

Yvonne do Amaral Pereira Memórias de um Suicida/Autores

Quantas páginas tem o livro Memórias de um suicida?

A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível....Grupo Livros.
AutorYvonne A. Pereira
EditoraFeb
Ano de Edição2017
IdiomaPortuguês
Número de Páginas544

O que é o umbral Segundo o Espiritismo?

Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".

Quem são os Lanceiros de Maria?

ASSUMPÇÃO, Euzébio; MAESTRI, Marcio (coods).

Como age o Espírito obsessor?

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

Que tipo de pessoas vão para o Umbral?

Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".

O que fazem os espíritos no plano espiritual?

Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham.

Quem foi Maria na doutrina espírita?

Maria de Nazaré é considerada uma das figuras mais sublime e importante para os cristãos, primeiro por ter sido a mãe de Jesus, segundo pela missão de educar econduzir o Mestre, com sua sabedoria e amor incondicional, preparando-o para que Ele fosse um exemplo de amor, fé e sabedoria.

Qual a solução para o suicídio?

O suicídio não é a solução. O suicida materialista pode achar que seja a porta de saída para seus problemas, mas, para o espiritualista que acredita que a vida continua após a morte do corpo físico, o suicídio é porta de entrada para mais problemas, dores e aflições. "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Será que o suicídio não resolve as angústias?

Ensina a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: "O suicídio não resolve as angústias de ninguém". E se, ao chegar do outro lado, você descobrir que a vida continua e que algo ficou por cumprir na Terra?

Por que os espíritos suicidas sofrem?

No plano espiritual, estas almas passam por diversas situações de conflito até que atinjam níveis mais elevados e possam reencarnar novamente. Os desencarnados suicidas podem ficar anos neste estado até que encontrem a salvação. Por lá, os espíritos suicidas podem sofrer de forma variada conforme o tipo de morte que proporcionaram a si mesmo.

Quando o espírito comete o suicídio?

Portanto, ao antecipar o regresso ao Mundo Espiritual, cometendo o suicídio, o Espírito perde essa grande oportunidade divina e as consequências serão dolorosas. Essa ambiência do vale dos suicidas no mundo espiritual é criada a partir das consciência que se sente muito arrependida.

Postagens relacionadas: