O que ocorre na anestesia local?

Índice

O que ocorre na anestesia local?

O que ocorre na anestesia local?

A anestesia local é alcançada por meio da administração de anestésicos locais, capazes de bloquearem a condução nervosa, quando aplicados localmente no tecido nervoso em concentração apropriada.

Como a anestesia age no organismo?

Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.

Qual a desvantagem da anestesia local?

As principais complicações advindas da anestesia local são a lipotimia, síncope, angina pectoris, broncoespasmo, reação anafilática e o infarto do miocárdio.

Qual o tipo de anestésico local?

Existem vários tipos de anestésicos locais que diferem na absorção, toxicidade e duração da ação. O primeiro anestésico local conhecido foi a cocaína. Em 1884 ela foi utilizada pela primeira vez, em cirurgias oftalmológicas e, posteriormente, em odontologia, espalhando-se desde então.

Como funciona a anestesia local e regional?

A anestesia local e regional envolve o uso de um anestésico que atua em uma parte específica do corpo e dessensibiliza a dor (geralmente). Anestésicos locais (por exemplo, um creme ou uma injeção) simplesmente entorpecem a região “alvo” do corpo sem influenciar a consciência do paciente, o que significa que o paciente permanecerá ...

Quais são os efeitos dos anestésicos locais?

Os anestésicos locais apresentam efeitos adversos, pois, embora administrados com precaução, pequenas quantidades desses fármacos acabam alcançando outros órgãos como o cérebro e o coração. Dentre esses efeitos encontram-se: Depressão nervosa e, quando em altas doses, certo risco de depressão respiratória; Reações alérgicas.

Qual a reversibilidade da anestesia local?

Anestesia local corresponde ao bloqueio reversível da condução nervosa, determinando perda das sensações sem alteração do nível de consciência. Reversibilidade de efeito é a principal característica que diferencia anestésicos locais de agentes neurolíticos, como fenol e álcool.

Postagens relacionadas: