Como funciona o aparelho NIRS?

Índice

Como funciona o aparelho NIRS?

Como funciona o aparelho NIRS?

Espectroscopia NIR: Como funciona? A espectroscopia no infravermelho próximo (NIRS) é um método que usa a interação entre a luz na região do infravermelho próximo (NIR) do espectro eletromagnético (7 nm) e é importante para identificar amostras e quantificar vários parâmetros de qualidade.

O que significa infravermelho próximo?

Infravermelho-próximo é o nome dado à região do espectro eletromagnético imediatamente superior à região visível em termos de comprimento de onda, ou seja, trata-se da região do infravermelho "mais próxima" da região visível.

O que é luz NIR?

Dispositivos de luz (NIR, do inglês near-infrared) têm sido utilizados para ajudar o acesso vascular especialmente em pacientes pediátricos. Entretanto, suas utilidades relatadas previamente são conflitantes.

Qual a diferença entre infravermelho próximo e infravermelho distante?

Do ponto de vista de aplicação, como também de instrumentação, o espectro no infravermelho é convenientemente dividido em infravermelho próximo (near infrared, NIR, de 7 nm), médio (mid infrared, MID, de 250 nm) e distante (far infrared, FAR, de 500 nm).

Qual o princípio da espectroscopia de infravermelho?

A espectroscopia no infravermelho se baseia no fato de que as ligações químicas das substâncias possuem frequências de vibração específicas, as quais correspondem a níveis de energia da molécula (chamados nesse caso de níveis vibracionais).

Qual é a região do infravermelho?

Por esse motivo, essa radiação não pode ser percebida pelo olho humano. O infravermelho possui comprimento de onda entre 1 μm (1 x 10 – 6m) e 1 mm ( 1 x 10-3m) e não é uma radiação ionizante, ou seja, não oferece riscos à saúde humana.

Como podem ser examinadas as substâncias líquidas e sólidas na região do infravermelho?

A amostra líquidas são colocas entre placas de sal (NaCl) produzindo um filme de 0,01 mm. O solvente utilizado deve estar seco e ser transparente na região de observação. Os sólidos são examinados como um disco prensado ou um filme vítreo depositado sobre uma placa transparente.

Para que serve o infravermelho na estética?

Quando pensamos no seu uso para qualidade de vida e estética a luz infravermelha trabalha potencializando tratamentos estéticos como de manchas, olheiras, celulites, redução de medidas por trabalhar na corrente linfática potencializando eliminação de toxinas, pigmentos quebrados e retenção de líquidos.

Qual a diferença entre Raman é infravermelho?

A espectroscopia de infravermelho tem seus fundamentos baseados em efeitos de absorção da radiação. Por sua vez, a espectroscopia Raman é governada por processos de espalhamento de luz pela matéria. Textos a respeito dos fundamentos de cada uma dessas espectroscopias podem ser encontrados na literatura.

Postagens relacionadas: