Quando o anticoncepcional Femina começa a fazer efeito?

Índice

Quando o anticoncepcional Femina começa a fazer efeito?

Quando o anticoncepcional Femina começa a fazer efeito?

Femina começa a agir imediatamente e não é necessário usar outro método anticoncepcional. Você também pode iniciar entre o 2º e 5º dia do seu ciclo, mas nesse caso, certifique-se de usar também um método anticoncepcional adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias de tratamento no primeiro ciclo.

Qual os efeitos do anticoncepcional Femina?

Os principais efeitos colaterais da Femina podem ser sangramento fora da menstruação, infecções vaginais, infecções urinárias, tromboembolismo, sensibilidade nas mamas, náuseas, vômitos e aumento da pressão arterial.

Qual anticoncepcional Femina?

Femina é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio).

Quem toma Femina tem período fértil?

De acordo com o ginecologista Alessandro Scapinelli, a mulher que usa anticoncepcional hormonal e faz uso correto e regular (sem esquecimento e sempre no mesmo horário) não tem período fértil: “A pílula inibe a ovulação e diminui as chances de ocorrer uma gravidez”, explica.

Qual a dosagem do Fêmina?

Características do Produto
Forma FarmacêuticaComprimido revestido
Princípio AtivoDesogestrel e Etinilestradiol
Quantidade21 Comprimidos Revestidos
Dosagem150mcg/20mcg
Registro MS1057302170031

Quanto tempo para engravidar depois de parar o anticoncepcional Femina?

Existe um período médio em que a gravidez pode acontecer após a interrupção da pílula. A maoria costuma engravidar até 6 meses, sendo que 85% das mulheres engravidarão após 12 meses de tentativas de relações sexuais após a pausa da pílula.

Qual hormônio do Fêmina?

Como funciona. Cada comprimido contém dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio). Devido às pequenas quantidades de hormônios, Femina é considerado um anticoncepcional oral de dose baixa.

Quantas miligramas tem o anticoncepcional Femina?

Características do Produto
Forma FarmacêuticaComprimido revestido
Categoria do MedicamentoSimilar
Princípio AtivoDesogestrel e Etinilestradiol
Quantidade21 Comprimidos Revestidos
Dosagem150mcg/20mcg

Como consumir o anticoncepcional Femina?

Você verá a seguir se o anticoncepcional femina engorda ou emagrece, além de conferir a forma de consumi-lo, suas características e também suas contraindicações. O anticoncepcional Femina, assim como os outros tem um objetivo principal: evitar a gravidez indesejada.

Como funciona o medicamento feminina?

Veja os 14 primeiros sintomas de gravidez 2. Como este medicamento funciona? Femina é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio).

Quando começar a usar o método anticoncepcional?

Femina começa a agir imediatamente e não é necessário usar outro método anticoncepcional. Você também pode iniciar entre o 2 º e 5 º dia do seu ciclo, mas nesse caso, certifique-se de usar também um método anticoncepcional adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias de tratamento no primeiro ciclo.

Por que você deve tomar Femina?

Se você estiver amamentando e quiser tomar Femina, você deve primeiro consultar o seu médico. Seu médico vai orientá-la sobre essa questão. Se você vomitar ou tiver diarreia intensa, os ingredientes ativos do seu comprimido de Femina podem não ter sido absorvidos completamente.

Postagens relacionadas: