Como funciona bisturi eletrônico?
Índice
- Como funciona bisturi eletrônico?
- Como funciona um Cauterizador?
- O que é bisturi monopolar?
- Quais os cuidados no uso do bisturi elétrico?
- Quais as vantagens de usar o bisturi elétrico?
- Para que serve o eletrodo Cauterizador?
- Quais são as 3 finalidades do bisturi elétrico?
- Para que serve a placa do bisturi elétrico?
Como funciona bisturi eletrônico?
Atualmente, os Bisturis Eletrônicos, são equipamentos cirúrgicos de alta frequência, totalmente microprocessados, capazes de realizar corte e coagulação dos tecidos mediante a aplicação de corrente elétrica de alta frequência (MHz), que produz um aquecimento local instantâneo e controlado.
Como funciona um Cauterizador?
Quando a corrente elétrica encontra a resistência do tecido biológico, ela se transforma em calor. Através deste calor que foi produzido é que serão definidos os efeitos terapêuticos que podem ser o corte ou a coagulação. A energia térmica de alta frequência produzida irá aquecer a ponta metálica do eletrodo positivo.
O que é bisturi monopolar?
Bisturi Monopolar No sistema monopolar, o eletrodo neutro está distante do eletrodo ativo, de forma que a corrente elétrica deve atravessar o corpo humano. O eletrodo ativo é utilizado no tecido-alvo, enquanto o eletrodo neutro fica em contato com a pele do paciente.
Quais os cuidados no uso do bisturi elétrico?
Deve-se evitar superfícies com cicatrizes e tatuagens, pelos e proeminências ósseas; também é necessário retirar todo adorno metálico (9). Outro cuidado essencial é com o posicionamento do paciente na mesa cirúrgica, pois o contato do paciente com a superfície metálica da mesa também pode causar lesões.
Quais as vantagens de usar o bisturi elétrico?
Algumas vantagens da utilização de um Bisturi Elétrico são as incisões rápidas e precisas, não havendo a necessidade de exercer pressão demasiada sobre os tecidos. Grande facilidade na remoção de tecidos hipertróficos.
Para que serve o eletrodo Cauterizador?
O Eletrodo Alta Frequência Cauterizador foi desenvolvido especificamente para os tratamentos voltados à cauterização de pequenas lesões de pele, em especial em casos de faiscamento direto para homeostasia de acnes.
Quais são as 3 finalidades do bisturi elétrico?
Os bisturis elétricos são usados principalmente para cortar e/ou coagular tecidos. Podem ser usadas duas técnicas para realizar o corte e a coagulação: a técnica monopolar e a técnica bipolar.
Para que serve a placa do bisturi elétrico?
“A placa dispersiva do bisturi elétrico é um acessório necessário neste caso, cuja finalidade é auxiliar na condução da corrente elétrica gerada por esse equipamento”, completa.