Como funciona o controle de cerca elétrica?
Índice
- Como funciona o controle de cerca elétrica?
- Quantos bips liga a cerca elétrica?
- Como ativar o alarme da cerca elétrica?
- Qual o consumo de energia da cerca elétrica?
- Quando a cerca elétrica está ligada?
- Como funcionam os controles remotos?
- Como usar o controle remoto programável?
- Qual a vantagem dos controles remotos de rádio?
- Quando ocorreu a criação do controle remoto?
Como funciona o controle de cerca elétrica?
CHAVE LIGA/DESLIGA: Quando na posição choque, o eletrificador está emitindo alta tensão no fio da cerca, e se alguém cortar ou aterrar o fio da cerca dispara o alarme. Quando na posição alarme, o eletrificador não está emitindo alta tensão na cerca, mas se alguém cortar o fio dispara o alarme.
Quantos bips liga a cerca elétrica?
Quando acionar a chave ou a entrada A/D para ligar, o eletrificador emite um bip na sirene (relé), quando desliga emite dois bips na sirene (relé). Quando em funcionamento, a CE120 envia aos bornes de saída de alta tensão pulsos com tensão de 9.000V que percorrem todo o perímetro da cerca e retornam à central.
Como ativar o alarme da cerca elétrica?
5.5. Para ligar a cerca elétrica a uma central de alarme, siga o procedimento: » Conecte dois fios nos bornes PGM1 e COM e ligue-os na conexão de zona da central de alarme. Esta zona deve ser configurada como 24 h para que o perímetro esteja protegido mesmo quando a central de alarme estiver desativada.
Qual o consumo de energia da cerca elétrica?
Como esse material trabalha com alta voltagem, mas oferece baixa corrente (amperagem), com valores regulados pelo Inmetro, seu consumo de energia é baixo. Uma instalação feita corretamente faz com que a cerca elétrica consuma, em média, 3,6 Kw por mês, — gasto equivalente a de um rádio relógio pequeno.
Quando a cerca elétrica está ligada?
Se a luz interna da central acender, significa que ela está funcionando. Caso contrário, a central não está em operação.
Como funcionam os controles remotos?
Apesar de muitos anos após sua criação, os controles remotos mantêm o mesmo princípio: o envio de pulsos (sejam eles de rádio frequência, infravermelhos, etc) para um receptor em um aparelho específico que capta tais impulsos e os decifra, utilizando códigos binários e envia uma corrente elétrica para um motor ou outro sistema.
Como usar o controle remoto programável?
O controle remoto programável pode pegar os sinais que seu receptor remoto envia e memorizá-los para que possa também controlar seu receptor. Você não precisa fornecer os códigos de comando - um controle remoto programável capta e armazena os sinais que o outro controle remoto envia.
Qual a vantagem dos controles remotos de rádio?
A maior vantagem dos controles remotos com freqüência de rádio é seu alcance: eles podem transmitir a até 33 m do receptor (o alcance do Bluetooth é mais curto) e sinais de rádio podem atravessar paredes. É por esse benefício que agora é possível encontrar controles remotos IR/RF para componentes de home theater.
Quando ocorreu a criação do controle remoto?
Aceita-se que a data de criação do controle remoto tenha ocorrido por volta do início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). No entanto, antes disso, em 1898, o famoso inventor austríaco Nikola Tesla (56 ? 43) desenvolveu o princípio da transmissão sem fio, que é utilizado nos controles remotos.