Como funciona o controle de estabilidade do Renegade?

Índice

Como funciona o controle de estabilidade do Renegade?

Como funciona o controle de estabilidade do Renegade?

Por meio de sensores, a central eletrônica capta diversos dados (como rotação das rodas, ângulo de esterçamento do volante e força lateral que está sendo aplicada no veículo) e monitora o comportamento do SUV. ... Outro dispositivo eletrônico importante é o controle de tração, que evita que as rodas girem em falso.

Para que serve o controle de tração do Jeep Renegade?

Também conhecido como TCS (Traction Control System), o Controle de Tração é um sistema eletrônico gerenciado por um processador central do veículo. Seu principal objetivo é monitorar a aderência dos pneus. Portanto, para que isso seja possível ele vai atuar sobre os freios e motor do carro.

O que acontece se desligar o controle de estabilidade?

Um deles é o ESC ou ESP, o controle de estabilidade. Quando o dispositivo de segurança é desligado, aparece uma luzinha de alerta no painel com o desenho da traseira de um carro e com as marcas de um zigue-zague pela estrada, ou seja, cuidado pois o carro está sem esse controle e poderá derrapar numa curva.

Quando ligar o controle de estabilidade?

A partir de 2022, todos os automóveis novos deverão usar o equipamento. Para os projetos novos, a lei começará a valer a partir do próximo ano.

Para que serve o controle de tração nas motos?

2- Controle de tração Os primeiros controles de tração surgiram nos carros, é verdade, mas hoje muitas motos incorporam essa tecnologia que tem como principal objetivo evitar a derrapagem da roda traseira quando o motociclista acelera em pisos escorregadios, mas não somente isso.

Postagens relacionadas: