Como obter o DOI de uma publicação?
Índice
- Como obter o DOI de uma publicação?
- Como saber o DOI?
- Como atribuir DOI?
- Como fazer o DOI de um livro?
- Qual é o DOI de um artigo?
- O que quer dizer DOI?
- Onde encontro o DOI de uma revista?
- Como achar o DOI pelo ISBN?
- O que é o registro DOI?
- Quem fornece DOI?
- Qual o significado do DOI?
- Como é formado o DOI?
- Quais são os casos de aplicação do DOI?
- Qual a diferença entre o DOI e o ISSN?
Como obter o DOI de uma publicação?
Veja o passo a passo para solicitar o DOI da sua publicação:
- Informe o tipo de publicação. Escolha a modalidade de publicação: Evento, Revista, Artigo ou TCC e conte-nos detalhes da sua publicação.
- Realize o pagamento. Gere o boleto de pagamento do(s) serviço(s) desejado(s)
- Aguarde a emissão. Agora é só aguardar.
Como saber o DOI?
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
Como atribuir DOI?
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
Como fazer o DOI de um livro?
Para solicitar um código DOI, você deve entrar em contato com agências que trabalham na emissão do do DOI, como uma editora, por exemplo. O custo varia bastante. As agências costumam cobrar um valor de anuidade, além do valor para emitir um DOI.
Qual é o DOI de um artigo?
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
O que quer dizer DOI?
Assim como o ISSN, o DOI, Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), é um padrão de números e letras que identificam publicações. ... Artigos, periódicos, imagens, copyright, livros, capítulos de livros e qualquer conteúdo digital pode receber um código de especialização DOI.
Onde encontro o DOI de uma revista?
Antes de mais nada, os editores precisam entrar em contato com o Galoá e informar suas demandas. Por exemplo, o código é formado por um prefixo com nome da publicadora e um sufixo identificando cada peça, a revista vai desejar registrar um prefixo para ela ou apenas depositar os DOIs?
Como achar o DOI pelo ISBN?
Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation (IDF), que garante que cada raiz seja única. Os livros ou artigos publicados em periódicos, por exemplo, provavelmente utilizarão como sufixo o número que já consta do ISBN ou ISSN ou dados bibliográficos da obra.
O que é o registro DOI?
O DOI (Digital Object Identifier) é a sigla em inglês para “Identificador Digital de Objetos” usado para diferentes publicações científicas. ... Com o DOI, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá encontrar facilmente e sempre acessar seus trabalhos, aumentando a visibilidade de sua produção.
Quem fornece DOI?
Essa parceria envolve o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict, que fica responsável por dar apoio técnico à utilização do DOI.
Qual o significado do DOI?
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Como é formado o DOI?
O primeiro componente é o número “10” e todo DOI começa com este número. O segundo se refere à organização que possui um DOI. Este poderá ter um único número ou números diferentes para cada periódico ou departamento da organização/instituição. Ele também pode ser dividido em subprefixos, como por exemplo: 10.1000.10/123456. Como é formado o sufixo?
Quais são os casos de aplicação do DOI?
O Guia também traz casos de aplicação do DOI em diferentes casos, como identificação de artigos científicos, conjuntos de dados e asserção de direitos autorais, apresentando todas as possibilidades desse identificador, que tem sido relacionado apenas com artigos.
Qual a diferença entre o DOI e o ISSN?
Outra confusão bastante recorrente é sobre a diferença entre o DOI, o ISSN, o ISBN e o ORCID. Conforme visto anteriormente, o DOI é um registro para qualquer tipo de arquivo digital, que passa a ter um link permanente do documento digital publicado.