Qual a melhor hora para dar um lance no consórcio?

Índice

Qual a melhor hora para dar um lance no consórcio?

Qual a melhor hora para dar um lance no consórcio?

Existe certa sazonalidade na oferta de lances em consórcio. Ou seja, há meses em que essa forma de antecipar a contemplação é mais procurada. E quanto maior a procura, maior o valor do lance para superar. Um exemplo disso é o período entre novembro e o Carnaval, marcado por altas e baixas de lances.

Como é o lance embutido?

O lance embutido é uma facilidade na legislação criada para possibilitar que o consorciado utilize parte do crédito para quitá-lo. Em outras palavras, parte do valor da carta de crédito é utilizada como lance. Essa alternativa é muito utilizada por quem não tem nenhuma reserva de recursos.

Como ser contemplado com lance embutido?

Nessa modalidade, os cotistas podem utilizar parte da carta de crédito para compor os lances fixos que pretendem fazer. Dessa forma, não é necessário esperar até reunir um saldo considerável para ser contemplado.

Como funciona o lance no consórcio?

Por isso, é imprescindível saber como funciona o lance no consórcio. Receber seu bem de imediato, na hora da contratação, é uma alternativa que custa caro, pois exige o pagamento de juros altos, quando você não tem recursos para uma compra à vista.

Como funciona o consórcio?

Muita gente tem o consórcio como a melhor opção para adquirir um carro ou uma casa para sua família, além de outros bens e serviços. Quanto maior é a urgência daquilo que se almeja, maior é a vontade de antecipar sua contemplação. Por isso, é imprescindível saber como funciona o lance no consórcio.

Qual o valor para antecipar o consórcio?

Já no lance, existe a oferta de um valor para antecipar parcelas do consórcio e, geralmente, quem oferta o maior lance é o vencedor. Como o número de consorciados que utilizam essa modalidade é reduzido, a possibilidade de antecipar a contemplação aumenta.

Qual é o percentual do consórcio?

Pode ser qualquer percentual sobre o total do consórcio. Normalmente, vence quem fizer a maior oferta. Se houver empate, a administradora pode usar diferentes critérios para definir o vencedor. Geralmente, é feito um sorteio. Já o lance fixo deve atingir um valor (ou percentual) fixo, previamente determinado em contrato.

Postagens relacionadas: