Quando a pensão é descontada em folha?
Índice
- Quando a pensão é descontada em folha?
- Como calcular pensão judicial?
- Pode descontar pensão alimentícia de aposentadoria?
- O que fazer para cancelar a pensão alimentícia?
- O que acontece se a empresa não repassa o valor da pensão alimentícia?
- Será que o desconto da pensão alimentícia realizado direto na Folha de pagamento?
- Como ocorre o desconto referente à pensão alimentícia?
- Como é a pensão alimentícia?
- Será que o desconto da pensão é direto em folha de pagamento?
Quando a pensão é descontada em folha?
É possível o desconto em folha de pagamento de parcelas vencidas de pensão alimentícia, desde que em montante razoável e valor que não impeça a própria subsistência do executado.
Como calcular pensão judicial?
Não existe uma fórmula para calcular o valor da pensão alimentícia. Afinal, o valor deverá ser observado segundo cada caso. O seja, A recebe duas vezes mais que a B. Dessa forma, partindo da ideia de proporcionalidade, o valor pago a título de pensão alimentícia deverá ser 2x maior para o A do que para B.
Pode descontar pensão alimentícia de aposentadoria?
É possível o desconto de pensão alimentícia dos valores de benefício pago pelo INSS ao genitor, nos termos dos arts. 1, inciso IV, da Lei nº 8.213/91 e do art. 529 do CPC/2015.
O que fazer para cancelar a pensão alimentícia?
Súmula nº 358 STJ “O cancelamento de pensão alimentícia de filho que atingiu a maioridade está sujeito à decisão judicial, mediante contraditório, ainda que nos próprios autos”. Ou seja, o genitor precisa comprovar que o filho não precisa mais dos alimentos, e se encontra apto a prover a própria subsistência.
O que acontece se a empresa não repassa o valor da pensão alimentícia?
Se a empregadora não efetua o desconto das prestações alimentícias do salário do empregado. Incorre na prática do crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro, podendo ser condenada a detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.
Será que o desconto da pensão alimentícia realizado direto na Folha de pagamento?
Olá, JusAmiguinhos! Hoje, vamos falar sobre o desconto da pensão alimentícia realizado direto na folha de pagamento.
Como ocorre o desconto referente à pensão alimentícia?
Observação: O desconto referente a pensão alimentícia ocorre mensalmente, ou seja, por regime de competência. A legislação não determina um percentual ou mesmo um valor específico a ser pago, pois, o valor da pensão deve ser determinado com base na necessidade de quem solicita e a possibilidade de quem deve pagar, e é o juiz que determina.
Como é a pensão alimentícia?
“A pensão alimentícia não é designada unicamente a fornecer alimentação a uma pessoa, mas também destinadas a custear os gastos com habitação, educação, vestuário, assistência médica, cultura, lazer e entre outros”. A pensão alimentícia não tem base legal na área trabalhista ou previdenciária, ela resulta da decisão do juiz da Vara de Família.
Será que o desconto da pensão é direto em folha de pagamento?
Não sou advogada, mas creio que se o pai tem carteira assinada, normalmente o desconto da pensão é direto em folha de pagamento, não seria feito em folha, se fosse profissional autônomo ou desempregado. fernanda@... Para conseguir uma redução, é preciso que se entre com uma ação de revisional de pensão.