Qual a função de um eixo de comando de válvulas?
Índice
- Qual a função de um eixo de comando de válvulas?
- Como funciona um eixo de comando?
- Como funciona o sistema de comando variável de válvulas?
- Como saber se o comando de válvulas está gasto?
- O que controla a válvula de escape?
- Quando trocar o comando de válvulas?
- Como funciona o duplo comando de válvulas?
- Como funciona o comando de válvulas simples?
- Qual o sistema de comando variável de válvulas?
- Qual o papel das válvulas dentro do motor?
- Será que o carro tem oito válvulas?
Qual a função de um eixo de comando de válvulas?
As funções e os tipos de eixo de comando de válvulas É por meio deste componente mecânico que as válvulas de admissão e escape abrem e fecham, permitindo a entrada e saída dos gases no cilindro. A árvore de cames, como o nome já diz, possui alguns cames, também conhecidos como ressaltos, ao longo de seu corpo.
Como funciona um eixo de comando?
O eixo de comando de válvulas é chamado também de veio de ressaltos ou árvore de cames....Funciona assim:
- a árvore gira impulsionada;
- o came aciona um impulsor;
- a haste da válvula é pressionada para baixo e se abre;
- a mola acoplada faz com que a válvula seja fechada.
Como funciona o sistema de comando variável de válvulas?
A abertura variável das válvulas permite que o motor tenha mais torque em baixas rotações e mais potência em altas rotações. ... Tudo apenas ao mudar o modo de funcionamento das válvulas de escape e de admissão de acordo com as diferentes rotações do motor.
Como saber se o comando de válvulas está gasto?
Confira 5 sinais de válvulas desreguladas
- Ruídos. Esse é o sinal mais clássico de que algo de errado está acontecendo nesse comando de peças. ...
- Fumaça. Quando o carro faz fumaça na hora da partida, é o momento para parar em uma oficina. ...
- Perda de potência do motor. ...
- Aumento no consumo de combustível. ...
- Aquecimento do sistema.
O que controla a válvula de escape?
Elas são dispositivos que controlam a entrada e saída de gases dentro dos cilindros que fazem o motor ligar. Cada cilindro do motor possui duas válvulas: uma é a de admissão, por onde os gases entram. Após isso, acontece a combustão e, em seguida, esses gases são liberados através da outra válvula, a de escape.
Quando trocar o comando de válvulas?
Quando ocorre o desgaste prematuro recomenda-se substituir o conjunto (eixo de comando, tuchos e balancins), pois todas as peças podem estar afetadas. Outro fator para se perceber é o barulho na parte superior do motor, quando notar perdas substanciais de rendimento e anormalidade na marcha lenta.
Como funciona o duplo comando de válvulas?
O princípio é que o ar e o combustível entram pela válvula de admissão e os gases saem para o escapamento pela válvula de escape. O duplo comando variável de válvulas é responsável por abrir e definir quanto tempo as portas de entrada ficarão abertas para entrada da mistura ar e combustível.
Como funciona o comando de válvulas simples?
Para entendermos como funciona o comando variável de válvulas é necessário saber antes sobre o funcionamento do comando de válvulas simples. O comando de válvulas é um eixo composto por cames (ressaltos excêntricos) que se localiza no cabeçote (cabeça do motor).
Qual o sistema de comando variável de válvulas?
Já o sistema VVT (comando variável de válvulas) permite variação no curso e no tempo das válvulas de acordo com a necessidade. Com base nas rotações o sistema opta por uma configuração econômica ou de potência. O sistema de comando variável de válvulas é desenvolvido por diversas montadoras, o que possibilita cada uma adotar um nome.
Qual o papel das válvulas dentro do motor?
Antes de explicar o funcionamento do comando de válvulas, é importante mostrar qual o papel das próprias válvulas dentro do motor. Elas são dispositivos que controlam a entrada e saída de gases dentro dos cilindros que fazem o motor ligar. Cada cilindro do motor possui duas válvulas: uma é a de admissão, por onde os gases entram.
Será que o carro tem oito válvulas?
Pois saiba que esses números são fatores que têm relação direta com o desempenho do carro. Um veículo que conta com oito válvulas funcionará muito bem em baixa rotação e também na hora do arranque, com maior agilidade.