Como é feita a prova do CFC?

Índice

Como é feita a prova do CFC?

Como é feita a prova do CFC?

Provas do Exame CFC 2021.2 A Prova Objetiva do exame CFC 2021.2 terá 4 horas de duração e será composta por 50 questões objetivas, valendo um ponto cada. Para ser considerado aprovado, o candidato deve acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

Quando posso fazer o exame do CFC?

A primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está marcada para o dia 27 de junho, das 10h às 14h. As inscrições devem ser feitas no período entre 14h do dia 22 de abril e 16h do dia . Todo o calendário segue o horário oficial de Brasília (DF).

Para que serve o Exame de Suficiência do CFC?

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em ciências contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

Como funciona o Exame de Suficiência do CRC?

Essa prova de suficiência contábil é realizada duas vezes ao ano. Ela é composta apenas por uma fase com 50 questões objetivas e quatro opções de respostas à escolha do candidato. Porém, apenas opção uma está correta. É aprovado quem acertar ao menos 25 questões, ou seja, a metade do exame.

O que cai na prova do CFC?

Quais são as matérias mais cobradas no Exame CFC?

  • Contabilidade Geral – 17 questões.
  • Contabilidade de Custos – 4 questões.
  • Legislação e Ética profissional – 4 questões.
  • Prin. de Cont. de Normas Brasileiras de Cont. ...
  • Teoria da Contabilidade – 4 questões.
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público – 3 questões.

Quem pode fazer a prova CFC?

A Prova do CFC deve ser realizada por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis que estejam no último ano também podem se inscrever para realizar a Prova do CFC.

Quem pode fazer prova CFC?

A Prova do CFC deve ser realizada por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis que estejam no último ano também podem se inscrever para realizar a Prova do CFC.

Pode usar calculadora na prova do CFC?

A resposta é sim! Você pode levar a HP12C ou a calculadora cientifica. É proibido usar calculadoras que possuam armazenamento de textos.

Qual a diferença entre o CRC é o CFC?

Dessa forma, a sigla CRC significa Conselho Regional de Contabilidade, ele é um órgão subordinado do CFC. Além disso, o CRC tem como função estipular o registro e expedição da carteira profissional, que garante que o profissional está apto para desempenhar suas atividades dentro da profissão em questão.

Quais temas são recorrentes no exame de suficiência do CFC?

Quais temas são recorrentes no Exame de Suficiência do CFC? Dentre os temas que sempre estão presentes, estão: Contabilidade Gerencial, Ética Contábil, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Língua Portuguesa Aplicada.

Quando foi criado o exame de suficiência contábil?

Esse exame de suficiência do CRC – vulgo, exame CRC ou exame de suficiência contábil – foi criado em 1999, mas permaneceu em vigor somente até 2004. Já em 2011 foram retomadas as avaliações depois que o projeto de lei do exame de suficiência contábil foi aprovado pela lei 12.249/2010.

Qual a carga horária do curso teórico do CFC?

Qual a carga horária do Curso Teórico do CFC? De acordo com a resolução nº285/08 do CONTRAN, o curso terá uma carga horária de 45 horas/aulas, dividida da seguinte forma: Legislação de Trânsito – 18 horas/aulas. Direção Defensiva – 16 horas/aulas.

Quando foi retomada a avaliação do exame de suficiência contábil?

Já em 2011 foram retomadas as avaliações depois que o projeto de lei do exame de suficiência contábil foi aprovado pela lei 12.249/2010. Sendo a instituição responsável para aplicar as provas de suficiência do CRC, a Fundação Brasileira de Contabilidade.

Postagens relacionadas: