Como funciona o Programa de financiamento estudantil?

Índice

Como funciona o Programa de financiamento estudantil?

Como funciona o Programa de financiamento estudantil?

O financiamento funciona como um empréstimo. O estudante assina um contrato com alguma instituição (normalmente, um banco), que se compromete a pagar a mensalidade do curso, ou pelo menos uma parte dela. O estudante, então, adquire uma dívida, que precisará ser paga mais adiante.

Tem como financiar a faculdade?

O financiamento bancário Mais uma opção de financiar sua faculdade é contratar o crédito universitário que alguns bancos oferecem. Por exemplo: o Bradesco possui uma linha de crédito para correntistas que permite o parcelamento do semestre em até 12 meses, com débito automático na conta-corrente do estudante.

Como conseguir um financiamento da faculdade?

O financiamento estudantil pode ser obtido por meio de programas do Governo Federal – como o Fies -, bancos, empresas credoras e acordos com as próprias faculdades.

Quais são os tipos de financiamento estudantil?

5 tipos de financiamento estudantil para você conhecer!

  • Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)
  • Financiamentos com bancos.
  • Empréstimos personalizados.
  • Créditos Estudantis.
  • Bolsas e descontos.

Por que o financiamento estudantil é ideal?

O financiamento estudantil tem como principal objetivo facilitar o acesso à universidade. Portanto, é ideal para estudantes que precisam de ajuda para bancar as mensalidades do curso. O crédito universitário se encarregará de pagar as parcelas do curso.

Por que recorrer ao financiamento estudantil?

A solução, então, é recorrer ao financiamento estudantil, uma espécie de empréstimo pessoal para pagar os estudos. No entanto, é normal que o estudante sinta-se perdido ao falar de financiamento estudantil. Afinal, são tantas opções que é mesmo difícil saber qual delas é a melhor. Foi pensando nisso que preparamos este artigo.

Qual a diferença entre financiamento privado e financiamento privado?

Abrangência – Normalmente, o financiamento privado pode ser feito para pagar um semestre de curso, com prazo para quitação de 12 meses. No Fies, é possível financiar o curso inteiro. Se você ainda está na dúvida, separamos as principais diferenças entre os dois tipos de financiamento que os alunos podem escolher.

Como funciona o Crédito Universitário privado?

Como funciona o crédito universitário privado? Com o crédito estudantil privado, é possível financiar até 100% do curso. E, normalmente, a matrícula deve ser feita em faculdades conveniadas com a instituição financeira. Nessa modalidade, o estudante faz uma contratação semestral.

Postagens relacionadas: