Como funciona o crédito direto ao Consumidor?
![Como funciona o crédito direto ao Consumidor?](https://i.ytimg.com/vi/QlZO_k-a4oI/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAzTRNzPS-JBz3Jvqe_7j2u6Yzd5g)
Como funciona o crédito direto ao Consumidor?
O crédito direto ao consumidor (CDC) é uma modalidade de financiamento para aquisição de produtos e serviços, destinado a todos que desejam fazer compras parceladas. Através deste tipo de empréstimo é possível adquirir um bem mesmo sem ter o valor total para pagamento à vista.
O que quer dizer financiamento direto com a loja?
O financiamento é um tipo de venda que pode ser feita por meio de bancos ou financeiras através de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), onde a instituição paga à loja o valor integral do produto e o consumidor fica pagando em parcelas o valor do produto adquirido à instituição financeira.
Como funciona o CDC?
Esta forma de conseguir dinheiro como crédito é proporcionada tanto por bancos como também por lojas e instituições financeiras de maneira geral consistindo em um valor pré-aprovado para ser utilizado por determinada pessoa, seguindo normas do Procon. Como funciona o CDC (Crédito Direto ao Consumidor)
Como pode ser obtido o CDC?
O CDC pode ser obtido na forma de dinheiro em espécie quando é solicitado em bancos ou financeiras mas pode ser ainda oferecido por lojas de departamentos quando se abre um crediário para compras com valor pré-determinado e ainda quando se obtém um limite para gastos com cartão de crédito.
Por que o CDC é usado no leasing?
Esse sistema de amortização, Tabela Price (ou sistema francês), também é usado no leasing. No CDC, toda a documentação do veículo fica no nome do comprador. Por isso os juros são um pouco mais altos do que no leasing, já que o banco corre mais riscos caso o comprador não honre os pagamentos.
Quais são os juros do CDC?
No CDC, toda a documentação do veículo fica no nome do comprador. Por isso os juros são um pouco mais altos do que no leasing, já que o banco corre mais riscos caso o comprador não honre os pagamentos. A instituição financeira precisa acionar judicialmente o proprietário para retomar o automóvel.