O que é um estágio básico?
Índice
- O que é um estágio básico?
- Como funciona o estágio supervisionado em Psicologia?
- Quais são os estágios da Psicologia?
- Por que fazer estágio em Psicologia?
- Como conseguir um estágio na área de Psicologia?
- Em que período de Psicologia pode estagiar?
- Quando começa o estágio de Psicologia?
- Onde posso fazer estágio de Psicologia?
- Qual a exigência do Estágio Básico?
- Quais são os princípios gerais para o desenvolvimento dos estágios?
- Quais são as atividades do estágio específico?
- Qual a competência do Estágio Básico?

O que é um estágio básico?
O estágio básico tem como objetivo geral o desenvolvimento de um conjunto de competências básicas que envolvem práticas articuladoras do saber/fazer psicológico.
Como funciona o estágio supervisionado em Psicologia?
Estágio em Psicologia Os estágios supervisionados ocorrerão nas diversas áreas de inserção do psicólogo, com o objetivo de promover o contato do aluno com instituições, contextos e situações variadas na perspectiva de que este construa conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais ao exercício profissional.
Quais são os estágios da Psicologia?
Os três estágios específicos supervisionados em cada período seguem duas diretrizes: os alunos optam por dois estágios específicos supervisionados em psicologia clínica e um estágio específico supervisionado em psicologia social; ou dois estágios específicos supervisionados em psicologia social e um estágio específico ...
Por que fazer estágio em Psicologia?
Ajuda na aplicação e avaliação de testes psicológicos, atende população na área da saúde mental, realizando hipóteses diagnósticas de distúrbios de comportamento, bem como em psicoterapia individual e em grupos para crianças, adolescentes e adultos, sob supervisão.
Como conseguir um estágio na área de Psicologia?
Entre em contato com as empresas, clínicas, hospitais e escolas caso saiba de algum trabalho que desenvolva e gostaria de fazer parte. Fazer estágio é uma grande oportunidade de praticar o que se aprende na Universidade, com o bônus de ganhar experiência e segurança em sua profissão.
Em que período de Psicologia pode estagiar?
Uma orientação dos especialistas que serve para grande parte das carreiras é começar a estagiar no segundo ou terceiro ano, porque você terá uma boa bagagem da universidade e já estará mais próximo do mercado de trabalho.
Quando começa o estágio de Psicologia?
Uma orientação dos especialistas que serve para grande parte das carreiras é começar a estagiar no segundo ou terceiro ano, porque você terá uma boa bagagem da universidade e já estará mais próximo do mercado de trabalho.
Onde posso fazer estágio de Psicologia?
Os estudantes de psicologia poderão fazer estágio em:
- Escolas;
- Instituições jurídicas;
- Organizações esportivas;
- Empresas públicas ou privadas;
- Hospitais;
- Hotéis;
- Bancos;
- Autarquias;
Qual a exigência do Estágio Básico?
O Estágio Básico tem como exigência a presença de um psicólogo orientador local. Este será o responsável pelo acompanhamento e orientação ao aluno, no decorrer do processo de estágio, dando suporte institucional e administrativo às oportunidades de aprendizagem no local.
Quais são os princípios gerais para o desenvolvimento dos estágios?
I. PRINCÍPIOS GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ESTÁGIOS ESPECÍFICOS Todas as áreas de estágios devem seguir as orientações para os procedimentos administrativos e acadêmicos com relação à supervisão, ao registro das atividades realizadas e à avaliação dos estagiários.
Quais são as atividades do estágio específico?
As atividades dos Estágios Específicos serão realizadas pelos estagiários nas dependências do Serviço-Escola e em instituições parceiras. As atividades práticas serão orientadas semanalmente por um professor psicólogo, responsável pelo grupo de supervisão previamente formado e divulgado.
Qual a competência do Estágio Básico?
O Estágio Básico propõe o desenvolvimento de três competências gerais: a capacidade de intervir em um campo psicológico; a capacidade de integralização dos eixos do Curso (saúde, processos de ensino-aprendizagem e relações de trabalho) e a capacidade de autocrítica.