O que é home equity?

Índice

O que é home equity?

O que é home equity?

Home equity é o termo em inglês para a modalidade de empréstimo com imóvel de garantia. Por ser mais comum em países da Europa e nos Estados Unidos, esse termo acabou sendo adotado também no Brasil.

O que é home equity no Bacen?

No home equity, o imóvel quitado serve como garantia para o crédito pessoal, por isso a linha também é chamada de crédito com garantia do imóvel. O Banco Central fez uma simulação sobre o Custo Efetivo Total (CET) do home equity e do crédito direto ao consumidor (CDC), usado em compras parceladas no cartão de crédito.

Como conseguir home equity?

Para obter empréstimo na modalidade de Home Equity a CashMe exige que as seguintes regras sejam cumpridas:

  1. Valor mínimo do imóvel: R$ 250 mil.
  2. Valor mínimo solicitado: R$ 50 mil.
  3. Valor máximo solicitado: até 60% do valor do imóvel.
  4. Prazo máximo para pagamento: até 240 meses para pagar.

Qual a diferença entre hipoteca e home equity?

Diferença entre home equity e hipoteca A hipoteca e home equity são formas de empréstimo que usam o imóvel já quitado como garantia. A principal diferença é na forma de cumprimento do contrato. No home equity, o imóvel fica sob a posse do banco (alienação fiduciária), até que a dívida seja quitada.

Como fazer empréstimo consignado?

Como contratar

  1. Confirme se seu empregador possui convênio com a CAIXA. Verifique com o RH da sua empresa/órgão se ela possui convênio com a CAIXA. ...
  2. Escolha o canal de maior conveniência para você ...
  3. Contrate. ...
  4. Utilize o crédito. ...
  5. Pagamento das prestações. ...
  6. Gestão do empréstimo.

O que é um imóvel não averbado?

Logo, imóvel não averbado é aquele que não passa por uma alteração de registro dentro do cartório responsável pelo mesmo, possuindo sua documentação não atualizada e diferente do estado atual da propriedade em questão.

Qual o melhor empréstimo com garantia de imóvel?

A Creditas é uma fintech que oferece empréstimo online com garantia de imóvel e veículo. O prazo longo de até 180 meses para quitar é o que mais chama atenção. Além de se destacar por conceder até 60% do valor do bem, por uma taxa mínima de 1,15%.

Postagens relacionadas: