Quais os benefícios do colar de âmbar?

Índice

Quais os benefícios do colar de âmbar?

Quais os benefícios do colar de âmbar?

Quais são os benefícios?

  • Calmante natural;
  • Analgésico e antisséptico (antiinflamatório) natural;
  • Estimula e melhora o sistema imunológico;
  • Alivia dores na fase de dentição;
  • Reduz processos inflamatórios, principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos;
  • Auxilia a recuperação do corpo nos resfriados, gripes e febres.

Tem que tirar o colar de âmbar para dormir?

O bebê jamais deve colocar uma peça de âmbar na boca. No entanto, como explicamos no início, em todos os momentos de sono (sejam sonecas ou a noite), você deve retirar o colar do pescoço do bebê. ... Assim, enquanto o bebê estiver dormindo, o âmbar continuará fazendo efeito, de maneira segura.

Como cuidar do colar de âmbar?

O âmbar é poroso então pode absorver cloro de piscina e produtos químicos, além de que, resíduos de hidratantes, sabonete e protetor solar podem ficar acumulados na parte externa impedindo a absorção do ácido succínico, portanto, é indicado evitar o contato com cosméticos e cloro de piscina.

Porque não usar colar de âmbar?

Os riscos do colar de âmbar estão relacionados principalmente com o material com que são fabricados, isso porque alguns dos colares disponíveis no mercado podem ter menor resistência, de forma que quando puxado pelo bebê, podem romper, aumentando o risco de asfixia, por exemplo.

O que tem por trás do colar de âmbar?

A ideia que embasa tal procedimento é a de que o âmbar verdadeiro possui uma grande quantidade de ácido succínico que contem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que seriam liberadas quando o âmbar, em contato com a pele do bebê, fica aquecido.

O que é feito o colar de âmbar?

O Colar de Âmbar Báltico é feito de uma resina fóssil produzida por pinheiros que cresceram na Europa do Norte a cerca de 50 milhões de anos atrás. A resina foi removida do chão da floresta por grandes rios e conduzida para o sul, para o mar báltico.

Quanto Custa o colar de âmbar?

O valor do colar varia de acordo com o tipo do âmbar: quanto mais polido e lapidado, mais caro. Em média, ele custa entre R$ 65 e R$ 90. É importante também verificar a autenticidade do produto, pois há imitações de plástico, vidro e outros materiais.

Como usar o colar de âmbar nos bebês?

“O colar de âmbar, por causa de suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias naturais, está sendo amplamente utilizado para aliviar o desconforto na erupção dos dentinhos nos bebês. Mas, quando falamos sobre bebês e tudo que se refere a eles, devemos sempre ter muita cautela”, afirma a médica.

Por que o colar de Âmbar é legítimo?

Se o colar de âmbar estiver sendo usado para aliviar cólicas, o pediatra Alexandre Okamori recomenda que os pais optem por massagem local e alguma fonte de calor na região da dor. Como saber se o âmbar é legítimo?

Como usar o âmbar na pele?

O âmbar pode ser usado também em outros formatos. Os mais comuns são pulseiras e tornozeleiras do material. Segundo os vendedores, o importante é garantir que o âmbar entre em contato com a pele, pois é esta a via que leva o ácido succínico ao corpo.

Postagens relacionadas: