Como jejuar no Ramadã?
Índice
- Como jejuar no Ramadã?
- Quanto tempo dura o jejum do Ramadan?
- O que é o jejum do Ramadã?
- Pode tomar água no Ramadã?
- Quais são as regras do jejum?
- Como funciona o Ramadã?
- O que não se pode fazer durante Ramadao?
- Qual o motivo da recompensa do jejum?
- Quando é obrigatório praticar o jejum?
- Qual o significado do jejum no Islam?
- Quais são as orações de jejum?
Como jejuar no Ramadã?
Como o Ramadã é feito? Os muçulmanos se abstêm de comer e beber do amanhecer ao anoitecer durante todo o mês do Ramadã. Um único gole de água ou uma baforada de cigarro seria suficiente para invalidar o jejum. No entanto, estudiosos muçulmanos dizem que não basta evitar alimentos e bebidas durante o dia.
Quanto tempo dura o jejum do Ramadan?
Se o jejuador comer, beber, ou tiver relação sexual durante o período do jejum, este será anulado. Caso este venha a quebrar inadequadamente seu jejum é obrigatório ao crente jejuar durante 60 dias seguidos.
O que é o jejum do Ramadã?
O jejum no Ramadã é uma prática obrigatória do islamismo e é um dos cinco pilares que sustentam essa religião. Os jejuns são uma iniciativa da religião islâmica que visa à aproximação do fiel com Allah. Além deles, o muçulmano deve intensificar as leituras do Alcorão e as orações para Allah.
Pode tomar água no Ramadã?
No período, os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do sol, sem comida ou bebida, nem sequer água, sem fumar ou ter relações íntimas.
Quais são as regras do jejum?
Jejum normal: a pessoa que jejua não come nada, apenas bebe água. Jejum parcial: durante esse jejum, a pessoa faz apenas uma refeição por dia. Jejum de doces: é o jejum feito por pessoas que não podem ficar sem ingerir alimentos, por isso ficam sem comer doce, abrindo mão de algo que gostam muito.
Como funciona o Ramadã?
O calendário islâmico é baseado no ciclo lunar e, o Ramadan, é o nono mês do ano. O ano islâmico compõe-se de 12 lunações de 3 dias, ou seja, 10 dias a menos que o calendário gregoriano. Por isso, o Ramadan não equivale a nenhuma data específica do calendário gregoriano, adiantando-se - todo ano - 10 dias.
O que não se pode fazer durante Ramadao?
O Ramadan em si não se limita na abstenção de comida e bebida; além disso, deve-se ter a abstenção de ações, práticas e pensamentos ruins, seja um mal particular ou social. É considerado o “mês do perdão” como se Deus fechasse as portas do inferno e abrisse só as do paraíso.
Qual o motivo da recompensa do jejum?
Quando eles passarem por ela, então ela se fechará e ninguém mais entrará por ali” (Bukhari, 1797 e Muslim, 1152). Allah atribuiu a recompensa e o motivo da ação do jejum para Si mesmo. Bem-aventurado seja aquele a quem Allah prometeu a recompensa de sua obra, pois Ele é Generoso, Magnânimo e Misericordioso.
Quando é obrigatório praticar o jejum?
A autorização dos pais para praticar o jejum é o símbolo da passagem da juventude para a vida adulta. Porém, o Ramadã não é obrigatório quando a pessoa tem uma doença sem cura, é muito idosa, está menstruada, lactante, grávida ou está passando por alguma enfermidade que a impeça de jejuar.
Qual o significado do jejum no Islam?
O jejum de Ramadan O significado do jejum . O jejum no Islam é uma forma de adoração a Allah por meio da abstenção da comida e bebida, assim como das relações sexuais e outras coisas que anulam o jejum, do começo da alvorada até que o sol se ponha, ou seja, no chamado da oração do maghrib.
Quais são as orações de jejum?
São realizadas 5 orações por dia (sala) e durante o mês de jejum é recitado o Taraweeh, que é uma oração especial feita à noite. O crente deve se manter longe de coisas imorais, visto que o Ramadã é uma prática que envolve a doutrina e disciplina moral e do espírito.