Quais são os principais cuidados que devemos ter na hora de montar o motor de partida?

Índice

Quais são os principais cuidados que devemos ter na hora de montar o motor de partida?

Quais são os principais cuidados que devemos ter na hora de montar o motor de partida?

Cuidados básicos para evitar falhas:

  1. O tempo entre girar a chave e acionar o motor não deve ser superior a 10 segundos.
  2. Caso o motor não dê partida, aguardar pelo menos 30 segundo para acionar novamente.
  3. Evitar manter o motor de partida funcionando, com a chave do veículo girada, enquanto o veículo não funcione.

Como deve ser feito o teste dos motores de partida?

O segundo cabo da chave liga/desliga encaixa no terminal S do solenóide. O cabo negativo vai do terminal negativo da bateria até a carcaça do motor de partida. Faça então, o teste Free Speed (sem carga) onde se avalia a corrente do motor de partida com um amperímetro. Verifique o ruído e a rotação característica.

Como saber se as escovas do motor de partida está ruim?

1. Escovas. Pode ser que, enquanto você dá a partida no veículo, o giro inicial do motor de partida fique muito “pesado”, como se algo estivesse gerando atrito ou emperrando as engrenagens. Nesse caso, na ausência de outros sinais, é bem provável que você tenha um problema nas escovas do motor.

O que estraga motor de arranque?

Frequentemente, estes problemas podem estar ligados ao combustível (ou a falta dele), bobinas de ignição ou velas de ignição. É comum, também, que o motorista venha a acionar acidentalmente o motor de arranque quando o motor já está funcionando.

Como funciona as escovas do motor de partida?

Como funciona a escova de partida? As escovas são mantidas no lugar por um porta-escovas, que contêm a escova e uma mola. A mola pressiona a escova contra o comutador com força suficiente para fornecer um bom contato elétrico enquanto evita muita força que causaria desgaste excessivo.

Como estragar o motor de arranque?

É comum, também, que o motorista venha a acionar acidentalmente o motor de arranque quando o motor já está funcionando. Isto acaba forçando o motor de partida a girar em altíssimas rotações, podendo danificar componentes como rolamentos, ou pancadas fortes na sua carcaça, causando mal contato dos componentes.

Quais os componentes de um motor de partida?

Componentes do motor de partida

  • Mancais ;
  • Impulsor de partida ou bendix;
  • Induzido;
  • Bobina;
  • Suporte de escovas ou porta-escovas;
  • Solenóide, automático ou chave magnética;

Qual a linha responsável por acionar o motor de partida?

O motor de arranque é alimentado com um cabo positivo diretamente da bateria e um negativo ligado à carroceria do veículo, e é acionado quando o condutor do automóvel gira a chave totalmente, ele é mantido em funcionamento até que se solte a chave.

Quais as partes do motor de arranque?

Componentes do motor de partida

  • Mancais ;
  • Impulsor de partida ou bendix;
  • Induzido;
  • Bobina;
  • Suporte de escovas ou porta-escovas;
  • Solenóide, automático ou chave magnética;

Como funciona o motor de partida em funcionamento?

Motor de partida em funcionamento: o induzido transfere a energia para o bendix, que ao mesmo tempo é empurrado pela alavanca do automático, conectando o bendix com a cremalheira e transferindo o giro para o motor

Quando o motor de partida é acionado?

Quando o motor de partida é acionado, é formado um campo magnético entre a bobina e o induzido, que é energizado pelo porta-escovas, que recebe energia direta da bateria do veículo.

Quais são os defeitos do motor de partida inteiro?

Outras possibilidades de defeitos: fiação sem aperto nos terminais ou aterramento mal feito. Uma situação drástica, mas que acontece, é quando o arranque agarra na cremalheira se destruindo todo por dentro. Neste caso um barulho muito grande acontece antes. Infelizmente a solução é a troca do motor de partida inteiro.

Como os motores de partida são elétricas?

Assim como o alternador, os motores de partida também são peças elétricas do veículo. Em carros mais novos, é quase impossível de um motor arranque apresentar defeito, justamente por que os eles possuem diversas melhorias de engenharia, poupando ao máximo o motor de arranque.

Postagens relacionadas: