Como funciona o leilão de abertura da bolsa?
Como funciona o leilão de abertura da bolsa?
O Leilão de Fechamento, como o próprio nome sugere, é um leilão de ações que ocorre no período final de negociação no mercado, mais especificamente nos últimos cinco minutos para o término do pregão. Na maior parte do ano, ele ocorre no período que compreende o horário das 16h55 até às 17h.
Como operar no leilão de abertura?
O leilão de pré-abertura acontece 15 minutos antes da abertura do pregão. Nesse período, os investidores podem registrar suas ofertas de compra e venda de ações, mas as ofertas só serão negociadas, de fato, quando o pregão começar. No entanto, o leilão é fundamental para o investidor testar possíveis preços.
Como entender o leilão da Bovespa?
Leiam o parágrafo anterior pois ele é fundamental para entender os leilões da bolsa. Em primeiro lugar, em todo leilão na Bovespa a ação assume um preço de equilíbrio entre as ofertas de compra e venda. Este preço é obtido através de um processo chamado fixing (já veremos) e o valor é chamado de preço teórico.
Qual a função do leilão de pré-abertura?
Neste sentido, o leilão de pré-abertura tem como uma de suas funções básicas contribuir para o equilíbrio do preço de abertura de uma determinada ação.
Qual o horário de abertura da Bovespa?
Seu horário sofre alterações ao longo do ano por conta do horário de verão tanto no Brasil quanto nos EUA, buscando sempre manter o horário de abertura da Bovespa atrelado ao de Wall Street. Esse é um período no qual o sistema da bolsa apenas aceita o registro de ofertas de compra e ofertas de venda, mas não registra o negócio, de fato.
Qual o leilão de abertura da Bolsa de valores?
O leilão de abertura é um momento anterior à abertura formal da bolsa de valores e tem como finalidade definir o preço de consenso para um determinado ativo financeiro. O call de fechamento e o after-market são um período extra permitido para operar na bolsa, porém que podem apresentar alta volatilidade e baixa liquidez.