Como funciona o medidor tarifa branca?

Índice

Como funciona o medidor tarifa branca?

Como funciona o medidor tarifa branca?

A Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. ... Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta e quanto maior for a diferença entre essas duas tarifas, maiores serão os benefícios da Tarifa Branca.

Como é feita a leitura da tarifa branca?

A tarifa branca é uma nova opção que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. Com a tarifa branca, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que consome a energia elétrica.

Como funciona a tarifa branca?

A vantagem de aderir à Tarifa Branca dependerá não só do perfil de cada consumidor, mas também da capacidade de alterá-lo frente ao seu tipo de comércio e da análise do custo/benefício decorrente dessa alteração. No exemplo, a unidade comercial funciona nos dias úteis das 8h às 20h.

Como é divida a tarifa branca?

A Tarifa Branca é divida em 3 períodos, que variam de distribuidora para distribuidora, mas que são chamados de: Horário de Ponta: os momento de maior demanda energética no sistema elétrico ou de lotação do nosso estacionamento exemplo;

Quanto custa a adesão à tarifa branca?

Neste caso, a adesão à Tarifa Branca economiza R$ 5,34 por mês. Este mesmo consumidor pode tornar a adesão à Tarifa Branca ainda mais vantajosa se conseguir deslocar parte do consumo para o período fora de ponta (PERFIL 2), reduzindo em R$ 6,66 por mês sua conta de luz

Qual a relação entre a tarifa branca e a convencional?

O consumidor deve observar a relação entre a Tarifa Branca relativa ao consumo fora de ponta e a Tarifa Convencional. Essas tarifas são definidas anualmente pela ANEEL nos reajustes tarifários e publicadas em resoluções homologatórias, para cada distribuidora.

Postagens relacionadas: