Quem pode participar do mercado livre de energia?

Índice

Quem pode participar do mercado livre de energia?

Quem pode participar do mercado livre de energia?

Por enquanto, apenas clientes que consomem acima de 500 kW podem entrar para o mercado livre. Para efeitos de comparação, um transformador de rua comum, que abastece várias residências, tem capacidade de 75 kW. Ou seja, apenas grandes consumidores podem comprar energia livremente.

Qual o preço do mercado livre de energia?

O preço no mercado livre de energia é negociado entre fornecedor e comprador. O valor fica estipulado em contratos de prestação de serviços que costumam durar cinco anos. Durante este período, o valor do kW é mantido.

Como foi criado o mercado livre de energia no país?

Durante o governo FHC, foi criado um mercado livre de energia no país, “Isso quer dizer que ele pretendia uma mesma lógica da indústria telefônica com suas operadoras: o consumidor poderia escolher o seu fornecedor de energia”, explica Marcelo Parodi, CEO da Compass Energia, empresa de trading.

Quais são as desvantagens do mercado livre de energia?

Quais são as desvantagens do mercado livre de energia? No mercado livre, forças mercadológicas podem ser mais fortes e provocar, por exemplo, o risco de calote entre geradores, comercializadoras e consumidores. Energia elétrica forma um mercado praticamente sem estoque.

Qual a diferença do mercado livre de energia para o mercado cativo?

Mercado Livre de Energia – Como funciona? Qual a diferença do mercado livre de energia para o Mercado Cativo (tradicional)?

Postagens relacionadas: