Como funciona mestrado UFMG?

Índice

Como funciona mestrado UFMG?

Como funciona mestrado UFMG?

Durante todo o curso, os alunos têm um tempo maior voltado à elaboração de seus projetos de dissertações. Logo nos primeiros dias do curso, os professores definem os programas de estudo, e o alunos já podem cursa as disciplinas e envolverem-se em atividades oferecidas para eles.

Como é o acesso aos cursos da UFMG?

O acesso aos cursos da UFMG de pós-graduação stricto sensu - mestrado, doutorado - e lato sensu - especialização - se faz por meio de processos seletivos divulgados em editais pelos cursos, segundo normas gerais estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Como é feita a entrada na UFMG?

Dessa maneira, toda a entrada na UFMG é feita via Enem e Sisu, com a inscrição na UFMG. Além disso, alguns cursos utilizam o vestibular de habilidades como uma espécie de segunda etapa. São eles: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Bacharelado e/ou Licenciatura em Música e Teatro.

Como funciona o vestibular da UFMG?

Como comentamos, o vestibular da UFMG mudou e, desde 2013, aplica o processo seletivo via Enem. Assim, a maioria dos cursos tem entrada por meio da concorrência via Sisu, sendo necessário apenas atingir a pontuação requerida para cada curso na prova do Enem. A primeira fase do concurso vestibular da UFMG é, então, a prova do Enem.

Como fazer a matrícula na UFMG?

Todo aluno, ao ingressar na UFMG, deve fazer seu registro acadêmico, efetuar a matrícula nas atividades acadêmicas de seu curso de opção e requerer seu cadastro por meio da páginal MinhaUFMG. A matrícula deve ser solicitada, a cada período letivo, nos prazos fixados no Calendário Acadêmico da Universidade.

Postagens relacionadas: