Como funciona o motor da Fórmula 1?

Índice

Como funciona o motor da Fórmula 1?

Como funciona o motor da Fórmula 1?

Este motor eléctrico que ajuda o de combustão é denominado Motor Generator Unit – Kinetic, ou MGU-K e possui uma potência de 120 kW, cerca de 160 cv. Porém, este MGU-K não fornece apenas potência ao fórmula, uma vez que durante as travagens também regenera energia, que armazena na bateria.

Qual a potência do motor de Fórmula 1?

Armazenamento de energia: solução de bateria de íon de lítio com peso mínimo de 20 kg por regulamento. Acúmulo máximo de energia por volta: 4 MJ. MGU-K rpm máx: 50.000 rpm. Potência máxima MGU-K: 120 kW (161 HP).

Qual a potência de um motor de Fórmula 1?

MGU-K rpm máx: 50.000 rpm. Potência máxima MGU-K: 120 kW (161 HP).

Como funciona um carro de Fórmula 1?

Como funciona um carro de Fórmula 1? Esta imagem é a prova definitiva de que um carro bem acertado faz toda a diferença. Afinal, o talento de Sebastian Vettel não é a única razão da supremacia da Red Bull nas últimas quatro temporadas. Vamos pensar no engenhoso RB9.

Como funcionam os motores da Fórmula 1?

A Fórmula 1 está de volta e nos testes de Jerez já pudemos ouvir os novos motores V6 turbo 1.6 girando 15.000 rpm para transformar gasolina em potência, e energia elétrica em mais potência ainda, totalizando cerca de 730 cv. Como eles fazem isso?

Como funciona o turbo de um carro de Fórmula 1?

O vídeo acima, produzido pela equipe Red Bull, ilustra exatamente como esse mecanismo se aplica em um carro de Fórmula 1. A energia cinética acumulada durante as voltas funciona como uma espécie de turbo para o veículo, podendo fazer a diferença tanto numa reta quanto na largada.

Como funciona o volante de um carro de Fórmula 1?

Entretanto, basta dar uma olhada no volante de um carro de Fórmula 1 para perceber que nada é tão simples como parece. Verdadeiros painéis de controle, os volantes dos carros podem reunir mais de 40 funções para serem executadas pelo piloto durante uma corrida.

Postagens relacionadas: