Qual a principal característica do agente extintor pó químico seco?
Índice
- Qual a principal característica do agente extintor pó químico seco?
- Como funciona o extintor de incêndio com pó químico?
- Como funciona um extintor de incêndio?
- Quais são os tipos de agentes extintores mais utilizados?
- Para que serve o extintor de pó químico seco?
- O que é um agente extintor químico?
- O que tem dentro de um extintor de incêndio?
- Qual a forma de utilização de um extintor de incêndio de CO2?
- Qual é a cadeia de ajuda?
- Qual é a reação química?
- Quando o ciclo de replicação é reiniciado?
Qual a principal característica do agente extintor pó químico seco?
Age por abafamento e, segundo teorias mais modernas, age por interrupção da reação em cadeia de combustão, motivo pelo qual é o agente mais eficiente para incêndios de Classe B. Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis.
Como funciona o extintor de incêndio com pó químico?
O extintor de pó químico seco tem em sua composição bicarbonato de sódio ou potássio que ao serem queimados formam um vapor de água que controlam o incêndio. O extintor de pó químico seco é indicado para os casos de incêndios causados por líquidos inflamáveis, como álcool, por exemplo.
Como funciona um extintor de incêndio?
O agente extintor forma uma nuvem de pó sobre a chama que visa a exclusão do OXIGÊNIO; posteriormente são acrescidos à nuvem, GÁS CARBÔNICO e o VAPOR DE ÁGUA devido a queima do PÓ. O GÁS CARBONICO é material não condutor de ENERGIA ELÉTRICA. O mesmo atua sobre o FOGO onde este elemento (eletricidade) esta presente.
Quais são os tipos de agentes extintores mais utilizados?
Quais são os tipos de agentes extintores
- ÁGUA: Age por resfriamento. ...
- GÁS CARBÔNICO (CO2): O gás age por abafamento, extinguindo o oxigênio do local, impossibilitando assim, que a reação do fogo ocorra. ...
- PÓ QUÍMICO BC: São utilizados para as mesmas classes de incêndio (B e C) que o extintor de CO2.
Para que serve o extintor de pó químico seco?
- Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C. - Extintor com pó químico especial: indicado para incêndios de classe D (metais inflamáveis).
O que é um agente extintor químico?
Agentes extintores são produtos químicos usados na prevenção e extinção de incêndios e na prevenção ou supressão de explosões. ... Existem aqueles que executam a extinção nos estados líquido e gasoso, outros são aplicados líquidos, entretanto sua ação só é efetivada quando no estado gasoso, ou vaporizado.
O que tem dentro de um extintor de incêndio?
Bicarbonato de sódio, também chamado de Pó Químico BC, é usado para apagar incêndios de líquidos e gases inflamáveis e equipamentos elétricos. Fosfato monoamônico, também chamado de Pó ABC, extingue incêndios de sólidos, líquidos, gases e eletricidade.
Qual a forma de utilização de um extintor de incêndio de CO2?
A maneira adequada de segurar o extintor é pelo punho ou pela manopla. Quando estiver em um incêndio no qual o extintor CO2 é indicado, leve o extintor até o local de princípio do incêndio, rompa o lacre e retire o pino de segurança, segure a mangueira do extintor, aperte o gatilho e direcione para a base do fogo.
Qual é a cadeia de ajuda?
A Cadeia de Ajuda é uma rotina de interação e envolvimento entre as pessoas para se resolver um problema quando ele surge, iniciando-se pelo operador da produção e que envolve as lideranças imediatas e os responsáveis de todas as áreas de apoio, eliminando as instabilidades do processo.
Qual é a reação química?
Reação química: Toda reação química implica na obtenção de produtos os quais sofrem transformações em suas propriedades físicas e químicas ao longo do processo de reação. Em outras palavras, em um dado sistema, reação química é a transformação em que novas substâncias são formadas a partir da atividade interatômica de outras.
Quando o ciclo de replicação é reiniciado?
O ciclo inteiro é então reiniciado, os produtos do primeiro ciclo de replicação são então desnaturados, hibridizados e novamente replicados com DNA-polimerase. O procedimento é repetido muitas vezes até que o nível desejado de amplificação seja obtido.