Como funciona o mercado de café?

Índice

Como funciona o mercado de café?

Como funciona o mercado de café?

Os preços do futuro de café variam de acordo com as oscilações de preços do mercado físico e também de acordo com a proximidade do vencimento do contrato. O principal índice de referência do preço disponível por saca dessa commodity, é o indicador agropecuário Café Arábica Esalq BM&FBovespa.

Como comprar café no mercado futuro?

Para negociar Café Arábica no mercado futuro, o investidor precisa ter depositado na conta margem da corretora, no mínimo, 4,88% do valor total dos contratos negociados.

Quanto vale um contrato de café?

Um contrato de café equivale a 100 sacas de 60 kg, exatamente 6 toneladas. O preço do home broker ou sistema de monitoramento mostrará o valor da saca em dólares.

Como funciona o preço do café?

O café negociado na bolsa funciona por meio de contratos futuros, em que existe um acordo de compra e venda de pelo menos 100 sacas de café. A cotação da saca presente nos contratos são fixados no momento da negociação, mas o pagamento acontece apenas na data de vencimento.

Como funciona o mercado futuro?

Entre o início e o término da operação, seus investimentos são ajustados diariamente pela própria Bolsa de Valores. É por isso que podemos entender o Mercado Futuro como um mercado de "soma zero".

Como é possível negociar o futuro de café?

No caso do futuro de café, é possível negociar a partir de um único contrato. O tamanho do contrato é de 100 sacas de 60 quilos líquidos (equivalentes a seis toneladas métricas).

Quando é cotado o preço do café?

Café 1 O preço do café é cotado por saca. 2 Cada contrato futuro de café é composto por 100 sacas. 3 Existem vencimentos nos meses de março (H), maio (K), julho (N), setembro (U) e dezembro (Z). 4 Código do café: ICF + mês de vencimento + ano. Exemplo: ICFU15 – Café com vencimento em setembro de 2015.

Quando deve realizar a entrega da mercadoria?

Nessa situação, para realizar a entrega da mercadoria, o vendedor deve realizar o registro eletrônico do Aviso de Entrega no Sistema de Liquidação Física do mercado futuro da B3, o que deve ocorrer entre o primeiro e o sétimo dia útil anterior ao último dia útil do mês de vencimento da série.

Postagens relacionadas: