Como pagar mensalidade escolar?

Índice

Como pagar mensalidade escolar?

Como pagar mensalidade escolar?

Quais são as formas mais comuns de pagamento de mensalidade escolar?

  1. Cheques: Bastante popular no passado, mas relegada por possuir alto risco de não recebimento. ...
  2. Carnê Simples: Se trata de uma forma quase aposentada, um carnê que apenas lembra a pessoa do pagamento, que é então feito na secretaria.

Sou obrigado a pagar matrícula escolar?

É proibida a cobrança de taxa de matrícula ou rematrícula por parte da instituição de ensino. Só pode ser cobrada alguma tarifa caso ela seja descontada dos valores de anuidade, semestralidade ou mensalidade.

O que a escola pode cobrar?

A escola pode cobrar a taxa de reserva de vaga, mas devem descontar este valor da primeira mensalidade ou do valor da matrícula. ... O contrato com a escola tem que prever plano pedagógico, cursos extras e todos os detalhes sobre pagamentos e reajustes.

Como pedir desconto mensalidade escolar?

Negocie pessoalmente a mensalidade da escola Procure pessoalmente a diretoria ou o responsável pelo setor financeiro da escola e negocie com ele um desconto. Esse é o melhor período para negociações, porque a escola está empenhada em conseguir novos alunos e permanecer com os que já estão lá.

Será que a escola não consegue pagar a dívida?

“Isso pode implicar, mais tarde, em uma ação judicial da escola cobrando a dívida”, destaca Cátia. “O ideal, nesse caso, é comunicar por e-mail a escola de que não conseguirá pagar e explicar o motivo. Assim, a pessoa tem uma prova de sua boa fé caso a situação chegue na justiça”, completa a advogada.

Qual a alíquota de impostos para escolas?

Existe a opção de aderir à alíquota calculada sobre o faturamento bruto, que varia de 1,5% a 4,5%, mas infelizmente escolas não podem optar por esse tipo de tributação. O pagamento de impostos e tributos pela contabilidade para escolas depende diretamente do regime tributário em que estiver enquadrada.

Como é tratada a contabilidade para escolas particulares?

A contabilidade para escolas particulares deve ser tratada tal como nas empresas que se empenham em manter suas receitas no azul. Significa que, embora prestem serviços essenciais e ligados a um bem público, instituições de ensino não fogem à regra comum a qualquer outro empreendimento: se não forem bem geridas, terão problemas com o fisco.

Por que as escolas estão sem descontos na mensalidade?

Uma vez que durante a suspensão das aulas as escolas estão tendo queda no custo com a redução do uso de energia elétrica, água, produtos de limpeza, manutenção e portaria, não poderiam ceder descontos na mensalidade nestes meses?

Postagens relacionadas: