Como se aposentar com previdência privada?

Índice

Como se aposentar com previdência privada?

Como se aposentar com previdência privada?

No caso da Previdência Privada, você escolhe um valor futuro que quer receber durante os anos de aposentadoria e todo mês faz um aporte no seu plano. Este dinheiro é seu e rende conforme a sua escolha e do seu fundo. Você não pode mexer, pois ele é o que vai sustentar a sua aposentadoria nos anos futuros.

Qual é a diferença entre a previdência privada e a Previdência Social?

A previdência social é garantida por lei aos cidadãos brasileiros. Além da aposentadoria, ela traz benefícios aos contribuintes em situações de insegurança financeira, como acidentes e doenças. ... Por outro, a previdência privada tem o objetivo de complementar a renda oferecida pelo INSS.

Quando começar a usar a previdência privada?

Então, quando começar a fazer uso da previdência privada, o titular do plano passa a receber conforme o valor que investiu: ou seja, o valor acumulado no período de contribuição mais os rendimentos gerados. Além disso, você não precisa aguardar o fim do período de contribuição para resgatar seu dinheiro: pode fazer isso quando quiser.

Qual o valor da contribuição na previdência privada?

Nos planos de previdência privada, é possível escolher o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. Uma pessoa pode contribuir com R$ 100 uma vez por ano, por exemplo. É claro que o valor que receberá quando começar a fazer uso dessa previdência será proporcional ao que contribuiu.

Qual o órgão responsável pela previdência privada?

Muda também o órgão responsável pela fiscalização, que nesse caso é a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), também ligada ao Ministério da Economia. Existem dois tipos de planos de previdência privada: o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Quais bilhões entraram no sistema de previdência privada?

Ao todo, entraram no sistema 11,5 bilhões no mês em que o texto foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Um estudo da consultoria Mercer mostrou que há potencial para o aumento de quatro milhões de clientes para os planos de Previdência Privada nos próximos cinco anos.

Postagens relacionadas: