Como funciona o pagamento do novo FIES?

Índice

Como funciona o pagamento do novo FIES?

Como funciona o pagamento do novo FIES?

Pagando o Fies O pagamento é feito em conta corrente no nome do estudante beneficiado já no primeiro mês após sua formatura. Caso ele não tenha renda quando concluir o curso, o fundo garantidor (FG-Fies) complementa a parcela e o estudante fica responsável pelo pagamento mínimo.

Como é a cobrança do FIES?

Qual a taxa de juros do FIES O programa trabalhou nos últimos anos com uma taxa de juros fixa de 6,5% ao ano para todos os contratos. ... Nessa modalidade não há cobrança de juros, somente de correção monetária (variação da inflação). A segunda modalidade cobra juros de 3% ao ano, mais a correção monetária.

Quantos anos para pagar o novo FIES?

Lembrando que o prazo total de acerto da dívida pode chegar a até 14 anos. Então, tem tempo de sobra, mesmo que ocorram imprevistos. Ainda é legal reforçar que o valor da parcela do FIES é restrita a até 10% da sua renda mensal.

Quando começa o pagamento do Fies?

No primeiro mês após a conclusão do curso, começa o pagamento do saldo devedor do FIES. Se você estiver empregado formalmente (CLT ou servidor público) , o FIES desconta o pagamento direto na fonte.

Como funciona o FIES?

O FIES facilita seu caminho até o diploma universitário, financiando as mensalidades para você. Confira como funciona o benefício! Com o FIES, o estudante recebe uma ajuda do governo federal para pagar a faculdade e só começa a quitar a dívida depois de formado.

Qual a forma de pagamento do P-FIES?

No Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) a forma de pagamento é definida pelo agente financeiro escolhido, geralmente baseada nas regras do Fies. Se a instituição financeira escolhida foi a Caixa Econômica Federal, o financiado deverá realizar o pagamento através de boletos enviados todo mês para a residência do estudante.

Quando deve ser feita a contratação do Fies?

A partir do terceiro dia útil após a validação da inscrição pela CPSA, dirija-se ao banco para efetuar a contratação do financiamento. Mas atenção: no caso do Fies, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.

Postagens relacionadas: