Como funciona o monitoramento da tornozeleira eletrônica?
Índice
- Como funciona o monitoramento da tornozeleira eletrônica?
- Quais são as regras da tornozeleira eletrônica?
- Como é feito o monitoramento eletrônico?
- Quem monitora a tornozeleira eletrônica?
- Quem tem direito ao monitoramento eletrônico?
- Como seria realizado o monitoramento do Poder Público pelo atendimento eletrônico?
- O que é um sistema de monitoramento eletrônico?
- Qual o objetivo do modelo de monitoração eletrônica?
- Quais são as propriedades do monitoramento eletrônico?
- Qual a melhor configuração para o monitoramento?

Como funciona o monitoramento da tornozeleira eletrônica?
A tornozeleira eletrônica funciona por meio do sistema de GPS. O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e a envia para a Central de Monitoramento. ... Se o indivíduo sair do perímetro permitido, o sistema de monitoramento sinaliza e a policia é acionada imediatamente.
Quais são as regras da tornozeleira eletrônica?
Quem pode usar uma tornozeleira eletrônica Para monitorar presos que estejam em prisão domiciliar; Para monitorar presos que estejam gozando do benefício da saída temporária; E até mesmo como medida protetiva, em processos e denúncias de violência doméstica, evitando que agressores se aproximem de suas vítimas.
Como é feito o monitoramento eletrônico?
O referido monitoramento é uma forma de fiscalização ou vigilância de presos, que geralmente ocorre por meio de tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas, que permitem que as autoridades responsáveis fiscalizem o cumprimento da pena a distância.
Quem monitora a tornozeleira eletrônica?
Quando é violada essa área, o Deap (Departamento de Administração Prisional), que tem uma central no Estado, monitora em uma tela com vários pontos. Quando o ponto sai da área é gerada a violação e encaminhada ao processo", explica.
Quem tem direito ao monitoramento eletrônico?
O texto tem como objetivo exigir que condenados por crime violento – de grave ameaça à pessoa ou por crime hediondo – só terão direito ao “saidão” se utilizarem equipamentos de monitoração eletrônica. Ainda, pode ser pedido o uso da tornozeleira no âmbito das medidas protetivas da lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.
Como seria realizado o monitoramento do Poder Público pelo atendimento eletrônico?
O sistema de monitoramento eletrônico é feito através de um sinalizador GPS. ... Através do GPS é possível saber a nossa localização exata no planeta. Este projeto foi iniciado há cerca de 30 anos, pelo governo dos Estados Unidos da América, mais precisamente pelo Departamento de Defesa.
O que é um sistema de monitoramento eletrônico?
O sistema de monitoramento eletrônico é feito através de um sinalizador GPS. Mas, o que vem a ser um GPS? GPS é um acrônimo, significando em inglês Global Positioning System e em português Sistema de Posicionamento Global. Através do GPS é possível saber a nossa localização exata no planeta.
Qual o objetivo do modelo de monitoração eletrônica?
Um dos principais objetivos do modelo de monitoração eletrônica é fazer com que prisões preventivas, provisórias ou temporárias sejam substituídas pelo uso da tornozeleira, o que contribuiria com a diminuição da alta população carcerária no Brasil.
Quais são as propriedades do monitoramento eletrônico?
Conforme preleciona Edmundo Oliveira: “a partir de suas primeiras experiências na América do Norte, no início dos anos 80, até sua operacionalização na Europa, no meado dos anos 90, o monitoramento eletrônico é louvado por suas propriedades singulares de individualização da pena (Laville &Lameyre, 2003, PP 370-374).
Qual a melhor configuração para o monitoramento?
Existem vários tipos de configuração que ajudam a aperfeiçoar o monitoramento, como: Outro grande benefício fica por conta da instalação, que é mais facilitada no sistema IP. O mesmo tipo de cabo usado na conexão do computador à internet (UTP) pode ser aplicado num CFTV IP, dispensando a necessidade do cabo coaxial.