Quanto tempo o Concorde voou?
Índice
- Quanto tempo o Concorde voou?
- Quantos motores têm o Concorde?
- Como funciona um motor pulso jato?
- Quanto custava um voo no Concorde?
- Quando foi o último voo do Concorde?
- Quantos passageiros cabiam no Concorde?
- Quantos lugares tinha o Concorde?
- Quando começou a história do Concorde?
- Quais as companhias que compravam o Concorde?
- Quais foram as horas voadas com o Concorde?

Quanto tempo o Concorde voou?
O Concorde era um avião supersônico, capaz de voar a duas vezes a velocidade do som, algo em torno dos 2.179 km/h. Com isso, a rota inicial de Paris ao Rio de Janeiro, mesmo passando por Dakar, durava apenas seis horas, metade do tempo que jato comercial comum levava.
Quantos motores têm o Concorde?
O Concorde tinha 62,1 m de comprimento, 11,3 m de altura e 25,5 m de envergadura (distância da ponta de uma asa a outra). Cada um de seus quatro motores RR-Snecma Olympus 593 geravam 38 mil libras de empuxo no pós-combustor.
Como funciona um motor pulso jato?
Os pulsojatos com válvulas utilizam uma válvula mecânica para controlar o fluxo de ar na saída do motor, forçando o gás quente sair pela parte de trás apenas, permitindo que apenas um ar limpo e mais combustível entrem pela tomada de ar. Este tipo possui uma tomada de ar e uma válvula unidirecional.
Quanto custava um voo no Concorde?
Clube seleto de passageiros Com passagens que ultrapassavam os US$ 10 mil, o Concorde era um avião para poucos e exigentes passageiros. "Os passageiros adoravam voar no Concorde, e era quase sempre o mesmo clube seleto de sortudos, com seus hábitos, os mesmos assentos, a mesma refeição especial e a mesma bebida.
Quando foi o último voo do Concorde?
24 de outubro de 2003 Concorde/Último voo
Quantos passageiros cabiam no Concorde?
Nesse dia, o Concorde F-BTSC da Air France (um dos únicos 26 a serem produzidos) saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com destino a Nova York. Levava cem passageiros e nove tripulantes – e, descobriu-se depois, estava sobrecarregado, com 810 kg a mais do que o peso máximo permitido.
Quantos lugares tinha o Concorde?
100 lugares O avião, com apenas 100 lugares, apesar de bem compacto — teto baixo, janelas minúsculas, poltronas confortáveis porém nada espaçosas e sem muita reclinação, na configuração 2 – 2 — era inteiro primeira classe (pense que até um Boeing 737 que faz ponte aérea tem seis assentos por fileira).
Quando começou a história do Concorde?
A história do Concorde começa em 1962 quando o francês Geoffroy de Courcel e o britânico Julian Amery assinam um tratado para a produção do avião supersônico anglo-francês. Sete anos depois, Brian Trubshaw fez seu primeiro voo no protótipo britânico.
Quais as companhias que compravam o Concorde?
No início, o Concorde tinha cerca de 100 pedidos das companhias mais importantes do mundo, além da Air France, Pan Am e BOAC, atual British Airways, que eram as companhias lançadoras do tipo, a Japan Airlines, Lufthansa, American Airlines, Qantas e TWA também manifestaram interesse de compra.
Quais foram as horas voadas com o Concorde?
No total, foram 5 070 horas voadas com os seis primeiros modelos do Concorde (que não foram utilizados comercialmente), sendo 1 619 horas de testes em voo supersônico . O Concorde tinha um nariz que se inclinava durante a aterrissagem, para uma melhor visibilidade da pista.