Como resgatar Juros do Tesouro Direto?

Como resgatar Juros do Tesouro Direto?
Como resgatar? O Tesouro Nacional garante liquidez diária aos seus títulos públicos adquiridos no Tesouro Direto. Isso significa que você pode resgatar os seus investimentos a qualquer momento. Das 9h30 às 18h, nos dias úteis, os resgates serão processados com os preços e taxas disponíveis no momento da transação.
Qual a pena do Tesouro Direto com juros semestrais?
Vale a pena o Tesouro Direto com juros semestrais? Como disse no início, normalmente esse título é utilizado por pessoas que querem que seu investimento produza renda. Com esse título, após investir seu capital, de seis em seis meses o Tesouro lhe pagará juros que, evidentemente, pode ser utilizado como renda.
Como funciona o pagamento dos juros semestrais?
O pagamento dos juros acontece apenas no vencimento do título ou no momento do resgate, caso você saque antes do prazo. Atualmente, há quatro opções de títulos "com juros semestrais":
Qual a diferença entre os títulos do Tesouro Direto e os juros semestrais?
Pouca gente entende a diferença entre os títulos do Tesouro Direto com remuneração no vencimento e aqueles "com juros semestrais". O mais importante é saber que foram criados para atender objetivos financeiros bem distintos. CONDIÇÃO POR TEMPO LIMITADO.
Por que o Tesouro Selic não tem juros semestrais?
Os títulos do tipo Tesouro Selic não têm a opção de juros semestrais, porque esse produto é pós-fixado, ou seja, o rendimento é sempre calculado e pago no momento do resgate com base em um indexador (a taxa Selic).