Como funciona o sistema de fertirrigação?

Índice

Como funciona o sistema de fertirrigação?

Como funciona o sistema de fertirrigação?

A fertirrigação, basicamente, é a técnica de entregar de forma mais eficiente dois elementos essenciais para a sobrevivência e desenvolvimento do solo e da vegetação: água e fertilizantes. Os fertilizantes são diluídos em água e distribuídos em dosagens adequadas na plantação, solo ou jardim em questão.

Como funciona válvula Venturi?

O injetor venturi profissional cria um diferencial de pressão formando um vácuo. Como a água flui através do orifício venturi cônico, uma rápida mudança na velocidade ocorre. Esta alteração de velocidade cria uma pressão reduzida (vácuo), que succiona (puxa) do líquido a ser injetado no sistema.

Porque devemos usar o injetor Venturi em fertirrigação?

O injetor de fluido Venturi é um dos equipamentos mais utilizados na fertirrigação. Esse equipamento apresenta boa eficiência na injeção de produtos químicos via água de irrigação, baixo custo de aquisição, fácil operacionalização, construção simples, sem peças móveis e geralmente dispensa energia externa ao sistema.

Como fazer uma fertirrigação?

Para fazer fertirrigação, os fertilizantes devem ser diluídos na água que será aplicada na irrigação, de forma a chegarem de modo contínuo e na medida adequada até as espécies.

Quais as vantagens da fertirrigação?

Quais as vantagens da fertirrigação? São identificadas as seguintes vantagens: Maior aproveitamento do equipamento de irrigação (além da aplicação de água, usa-se o sistema de irrigação para aplicar ferti Iizantes). Aplicação dos nutrientes na quantidade e momento exatos requeridos pelas plantas.

Como funciona um Hidroejetor?

Funciona por meio de um hidroejetor. Assim, este é destinado a criar um vácuo suficiente no tubo venturi para sucção, diluição e injeção da solução química na água a tratar. A solução química tem sua vazão regulada por meio de uma válvula de regulagem sensível.

Postagens relacionadas: