Como é o processo de colocar lente nos dentes?
Índice
- Como é o processo de colocar lente nos dentes?
- Precisa desgastar o dente para colocar lente?
- Porque lente de contato desgasta o dente?
- Como colocar as lentes no dente?
- Por que as lentes são indicadas para alteração estética dos dentes?
- Como funciona a colocação de lentes de contato dentais?
- Quais foram os avanços nas lentes de contato?

Como é o processo de colocar lente nos dentes?
O procedimento consiste em um laminado colado na superfície externa dos dentes e pode ser feito com resina ou com faceta de porcelana. Dependendo do histórico dentário do paciente, em alguns casos, para que o procedimento seja feito, é preciso desgastar os dentes naturais para colocar os postiços.
Precisa desgastar o dente para colocar lente?
A lente de contato dental não requer desgastar os dentes porém não pode ser utilizada em todos os casos de transformação do sorriso. É por isso que, na verdade, ela está por trás apenas de um reduzido número de tratamentos para correções da cor e forma dos dentes.
Porque lente de contato desgasta o dente?
"Caso a pessoa coloque uma lente com um contorno grosso, por exemplo, ela ficará com um 'degrau' no dente. Isso favorece o acúmulo de bactérias e pode provocar inflamação na gengiva, cáries e, consequentemente, fazer até o dente cair", explica.
Como colocar as lentes no dente?
O processo de colocação das lentes é simples para o paciente, mas muito rico em detalhes para o dentista. O encaixe tem que ser preciso, para que o dente que será colocado ao lado também encaixe perfeitamente, e assim, toda atenção a cada dente que será colocado.
Por que as lentes são indicadas para alteração estética dos dentes?
Ou seja, as lentes são indicadas para quase todas as necessidades de alteração da estética dos dentes, com a grande vantagem que o desgaste é leve ou até mesmo desnecessário e apenas na parte da frente (região vestibular) do dente.
Como funciona a colocação de lentes de contato dentais?
Como funciona? A colocação de lentes de contato dentais é composta por três fases. Na primeira delas, o dentista avalia se as lentes de contato são apropriadas para o paciente fazendo uso de raios-X e de moldagem dos dentes. A segunda fase é a da preparação das lentes.
Quais foram os avanços nas lentes de contato?
Um dos grandes avanços que ocorreu nas lentes de contato, além do material em si, foram os produtos para colagem das mesmas. Os agentes de união entre dente e o dissilicato de lítio (lentes de contato dental) são extremamente eficientes, o que dá muita segurança aos profissionais e pacientes.