Qual é a doação de órgãos?

Qual é a doação de órgãos?
A doação de órgãos é uma forma de salvar vidas. O processo consiste na reposição de um órgão ou tecido de uma pessoa doente ou necessitada (receptor) por outro órgão ou tecido saudável de um doador (vivo ou morto). Neste tipo de doação, é possível utilizar:
Qual prazo para usar FGTS para amortizar financiamento?
02 anos Para utilização do FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor do financiamento o interstício (FGTS intervalo mínimo) é de 02 anos.
Por que a doação não acarreta problemas ao corpo do doador?
"A doação em si não acarreta problemas ao corpo do doador, pois a medula se reconstitui após um período curto.
Será que poderá ocorrer depois da doação?
Depois da doação é que poderá ocorrer o transplante que compreendido como a remoção de órgãos do corpo de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas.
Como podem ser doados órgãos saudáveis?
Neste caso, praticamente todos os órgãos e tecidos saudáveis podem ser doados; Após parada cardíaca, como por infarto ou arritmias. Neste caso, somente podem ser doados tecidos: córnea, vasos, pele, ossos e tendões, pois como a circulação ficou parada, alguns órgãos, como o coração e os rins, podem ter tido o funcionamento prejudicado;