Quais são os efeitos Fisiologicos da drenagem linfática?
Quais são os efeitos Fisiologicos da drenagem linfática?
Os efeitos da drenagem linfática manual são: aumento da velocidade da linfa transportada, aumento da oxigenação e nutrição das células, aumento da diurese, produção de resposta imune específica e desintoxicação dos tecidos1.
Porque a drenagem é lenta?
Drenagem tem que ser forte para dar resultado? muito pelo contrário, como já citado anteriormente as manobras da drenagem são lentas e suaves. Tudo porque a velocidade da circulação linfática (por carrear macromoléculas não carreadas pelo sangue) é muito mais lenta que o sistema circulatório.
Quais as indicações da drenagem linfática?
Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.
Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.
Como funciona a drenagem mecânica?
Com maior precisão e atuação mais profunda, a drenagem mecânica pode ajudar no tratamento da celulite e da gordura localizada, promovendo relaxamento muscular, além de combater a retenção de líquidos, ajudando a remodelar e definir a silhueta, facilitando a circulação sanguínea, prevenindo edemas e eliminando toxinas.
Quais os detalhes do sistema linfático?
Os detalhes do sistema linfático. Cerca de 10% do plasma, a fração transparente do sangue, escapa dos vasos sanguíneos. Ele vai parar em meio às células, mas é captado depois pelos capilares, vasos fininhos que ficam em contato direto com o meio celular. Nesse líquido se encontram pedaços de vírus e bactérias e detritos do nosso ...