Como funciona o sistema de avaliação trimestral?

Índice

Como funciona o sistema de avaliação trimestral?

Como funciona o sistema de avaliação trimestral?

Os resultados da avaliação trimestral serão expressos em notas, numa escala de zero a dez, apurados em três trimestres durante o ano letivo. A nota mínima que deverá ser alcançada pelo aluno em cada trimestre e em cada componente curricular é 6,0 (seis).

Qual o objetivo da recuperação trimestral?

Ocorrerá no final de cada trimestre letivo com atividades diversificadas de acordo com a situação do aluno. O objetivo desta Recuperação é dar condições ao aluno de aprender conceitos, fatos e procedimentos ensinados no trimestre e possibilitar a alteração em seus resultados.

O que que é avaliação trimestral?

A Avaliação Trimestral é destinada a estudantes a partir do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e correção de fluxo.

Quanto precisa para passar de ano trimestral?

Será considerado promovido para o ano subsequente o aluno que obtiver 18 (dezoito) pontos na soma dos três trimestres e, no mínimo, nota 6,0 (seis) no 3º trimestre em todos os componentes curriculares. Art.

Como é dividido o trimestre escolar?

7 – Qual é a diferença de trimestre e bimestre? A diferença de bimestre para trimestre é que agora teremos 03(três) médias para o total de pontos e não 04(bimestre).

Como funciona o sistema de avaliação e recuperação dos alunos?

Nos estudos de recuperação, o professor enfatizará os aspectos mais importantes dos conteúdos de cada período letivo e/ou ano letivo. A recuperação consiste num processo de orientação e acompanhamento do aluno, que cumpre programa especialmente preparado pelos professores.

Qual a importância da avaliação trimestral?

A Avaliação Trimestral busca fornecer subsídios ao professor para constatar se os objetivos de ensino estabelecidos foram atingidos.

Como fazer avaliação diagnóstica 2021?

A avaliação diagnóstica 2021 será feita de forma presencial por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, do 2º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes com necessidades educativas especiais terão provas adaptadas pelos professores da Sala de Integração e Recursos.

Postagens relacionadas: