Como tirar o nome de outra pessoa do financiamento?

Índice

Como tirar o nome de outra pessoa do financiamento?

Como tirar o nome de outra pessoa do financiamento?

Para alterar o financiamento para o nome do ex-cônjuge, é preciso solicitar ao banco que emita um novo contrato no nome dessa pessoa. Mas isso só será possível após a análise de crédito do banco, que vai avaliar se esse mutuário terá capacidade de honrar as parcelas sozinho.

É possível transferir o financiamento de um imóvel para outro imóvel?

Não é possível efetuar uma “transferência” do financiamento do imóvel para outro sem que ocorra uma venda ou permuta (troca de imóveis). A venda de imóveis financiados é muito mais comum que a permuta, que pode ser bastante complicada para propriedades ainda não quitadas.

Como funciona o repasse imobiliário?

Como você pode ver, o repasse imobiliário não é um processo complicado, mas é importante analisar todos os prós e contras antes de tomar uma decisão como essa, que influenciará sua vida financeira por anos a fio. Entendeu como funciona o repasse imobiliário?

Como funciona o repasse de financiamento?

O repasse de financiamento é um recurso incluído em contrato pela maioria dos bancos. A partir dele, mediante aprovação prévia da instituição, é possível transferir a dívida para outra pessoa. Além disso, esse é o formato mais usual para vender um imóvel com financiamento ainda em andamento. Repasse imobiliário: como funciona?

Como funciona o sistema de financiamento imobiliário?

Pela lei que regula o Sistema de Financiamento Imobiliário, enquanto as parcelas não são quitadas, o comprador é apenas o possuidor do imóvel. Já o banco é o real proprietário, até que o preço total seja pago. Assim, se você está financiando uma casa ou um apartamento, saiba que o imóvel só será seu quando o pagamento for quitado.

Como funciona o financiamento bancário?

No financiamento bancário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco. O banco financiador grava na matrícula do imóvel uma alienação fiduciária, que somente terá baixa com o pagamento total do preço.

Postagens relacionadas: