O que escrever no recurso administrativo?

Índice

O que escrever no recurso administrativo?

O que escrever no recurso administrativo?

Como fazer um Recurso Administrativo?

  1. endereçamento: identificação quem é a autoridade a quem devemos nos dirigir para analisar e julgar seu Recurso Administrativo.
  2. qualificação: dados para identificação do recorrente, como nome completo, CPF, RG, endereço, telefone e e-mail para contato;

Como é o recurso administrativo no INSS?

PASSO A PASSO

  1. Acesse o Meu INSS, com login e senha.
  2. Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”
  3. Depois, clique em “Novo Requerimento”
  4. Selecione o serviço “Recurso – atendimento à distância”
  5. Clique em “Atualizar”
  6. Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”

Como fazer uma solicitação de recurso?

Como redigir um bom recurso para concursos públicos

  1. Formule justificativas claras. ...
  2. Apresente fundamentação teórica e legal, sempre que possível. ...
  3. Use tom respeitoso e neutro. ...
  4. O resultado valerá para todos. ...
  5. Busque auxílio na preparação de recursos com o VIPJUS.

Como fazer uma carta de razões do recurso?

O que são as razões do recurso? Esse campo do formulário é o que você deve dar uma atenção especial. Nele você deve descrever o motivo pelo qual o seu pedido deve ser novamente analisado e a decisão ser modificada. Ou seja, porque o seu pedido que foi negado deve ser em segunda análise concedido.

Quais são os recursos administrativos?

Recursos administrativos são todos os meios que podem utilizar os administrados para provocar o reexame do ato pela Administração Pública. Recurso Administrativo. Petição dirigida à autoridade administrativa visando à modificação de qualquer ato administrativo prejudicial a quem recorre.

Qual o prazo para interpor recurso administrativo?

dez dias Art. 59. Salvo disposição legal específica, é de dez dias o prazo para interposição de recurso administrativo, contado a partir da ciência ou divulgação oficial da decisão recorrida.

Quanto tempo demora recurso administrativo INSS?

Quanto tempo o INSS demora para analisar o recurso? O CRPS tem até 85 dias após a protocolização do recurso para julgar e devolver o processo ao INSS. Quando esse prazo não é cumprido, o segurado tem o direito de fazer uma reclamação pelo site da Ouvidoria do INSS ou pela central de teleatendimento 135.

Qual o mecanismo do recurso administrativo?

O Recurso Administrativo é um mecanismo para contestar decisões administrativas. Isso acontece quando há descontentamento e/ou discordância de uma decisão proferida por alguma entidade/órgão da Administração Pública. Tem por objetivo pleitear uma revisão do ato decisório.

Quais são as instâncias administrativas para que é possível recorrer?

Como vimos anteriormente, existem pelo menos duas instâncias administrativas para as quais é possível recorrer quando não se concorda com alguma decisão: as Juntas de Recurso e as Câmaras de Julgamento. Contudo, existem no total 29 Juntas de Recursos e 4 Câmaras de Julgamento.

Qual o prazo para a decisão do recurso?

De acordo com o informado pelo próprio INSS em sua página oficial, o prazo para a decisão do recurso é de 85 dias. Porém, na prática, muitas vezes esse prazo chega a passar de 1 ano.

Qual o prazo para recorrer ao recurso ordinário?

Por isso, o recurso ordinário é o primeiro passo que o segurado poderá realizar após receber o resultado da decisão do INSS, caso opte por recorrer na via administrativa. Ao tomar conhecimento da decisão, o segurado tem o prazo de 30 dias para dar entrada com o seu recurso ordinário junto ao INSS.

Postagens relacionadas: