Como funciona o saque aniversário do FGTS?

Índice

Como funciona o saque aniversário do FGTS?

Como funciona o saque aniversário do FGTS?

O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em setembro pode sacar a partir da próxima quarta-feira (1), primeiro dia útil do mês, até 30 de novembro, último dia útil do mês.

Como faço para sacar o saque aniversário?

Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário". Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em "Aderir ao saque aniversário".

Sou optante pelo saque aniversário e fui demitido?

Saque-aniversário não permite sacar a totalidade do fundo em caso de demissão. ... Mas ainda que seja demitido durante a carência do saque-aniversário e não possa sacar a totalidade do fundo, o trabalhador poderá obter o valor da multa rescisória de 40%, informa a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal.

Tem como sacar o saque aniversário no caixa eletrônico?

Os trabalhadores que estão na modalidade do saque-aniversário do FGTS podem sacar parte de seu fundo todos os anos de variadas formas. Seja em caixa eletrônico, agência, lotérica ou ainda por meio do saque digital.

Como aderir ao saque-aniversário?

Para aderir ao saque-aniversário, é necessário entrar nos sistemas da Caixa. Do mesmo modo, você pode realizar o processo através do app FGTS ou no site. O site também permite simular o valor e aderiri ao saque-aniversário.

Será que o trabalhador pode optar pelo saque-aniversário?

No entanto, se o trabalhador optar por esse saque, perderá o direito à retirada do saldo total de sua conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o chamado saque-rescisão. O saque-aniversário vale tanto para contas ativas quanto inativas?

Qual o prazo para migração do saque-aniversário?

Porém, a migração ocorre apenas depois de 24 meses (dois anos) da data de adesão ao saque-aniversário. O prazo para solicitação do saque-aniversário é o último dia útil do mês do seu aniversário. Após isso, apenas poderá ter o direito ao resgate no ano seguinte.

Quando será disponibilizado o valor de saque?

O trabalhador deverá escolher a data em que deseja que o valor seja disponibilizado: no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. A diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque.

Postagens relacionadas: