Quanto é o saque-aniversário?
Índice
- Quanto é o saque-aniversário?
- Como antecipar 3 parcelas do saque-aniversário?
- Quanto posso sacar FGTS aniversário?
- Como aderir ao saque-aniversário?
- Será que o trabalhador pode optar pelo saque-aniversário?
- Qual o prazo para migração do saque-aniversário?
- Quando será disponibilizado o valor de saque?
Quanto é o saque-aniversário?
O saque-aniversário não é de todo o saldo da conta, mas de um percentual, que varia conforme o valor disponível: contas com até R$ 500 terão 50% do saldo liberado para saque; quanto maior o valor na conta, menor o percentual que o trabalhador poderá sacar ao ano.
Como antecipar 3 parcelas do saque-aniversário?
Como contratar?
- Acesse o aplicativo ou internet banking;
- Clique na opção da linha de crédito;
- Insira as condições de desejo, quantas parcelas e valores pretende adiantar;
- Faça a simulação;
- Depois de verificada, clique em “Contratar”;
- Adicione a assinatura eletrônica;
- Salve o comprovante.
Quanto posso sacar FGTS aniversário?
Autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 20, é o saque a que tem direito todo titular de conta do FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas, no valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador. O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.
Como aderir ao saque-aniversário?
Para aderir ao saque-aniversário, é necessário entrar nos sistemas da Caixa. Do mesmo modo, você pode realizar o processo através do app FGTS ou no site. O site também permite simular o valor e aderiri ao saque-aniversário.
Será que o trabalhador pode optar pelo saque-aniversário?
No entanto, se o trabalhador optar por esse saque, perderá o direito à retirada do saldo total de sua conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o chamado saque-rescisão. O saque-aniversário vale tanto para contas ativas quanto inativas?
Qual o prazo para migração do saque-aniversário?
Porém, a migração ocorre apenas depois de 24 meses (dois anos) da data de adesão ao saque-aniversário. O prazo para solicitação do saque-aniversário é o último dia útil do mês do seu aniversário. Após isso, apenas poderá ter o direito ao resgate no ano seguinte.
Quando será disponibilizado o valor de saque?
O trabalhador deverá escolher a data em que deseja que o valor seja disponibilizado: no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. A diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque.