Como funciona transferência de ágio?

Índice

Como funciona transferência de ágio?

Como funciona transferência de ágio?

A transferência da dívida de financiamento só pode ser feita entre duas pessoas físicas ou duas pessoas jurídicas. Não é permitido que a mudança seja de uma física para jurídica ou vice-versa. O repasse exige também que uma quantidade mínima de prestações já tenha sido paga.

Como funciona o repasse imobiliário?

Como você pode ver, o repasse imobiliário não é um processo complicado, mas é importante analisar todos os prós e contras antes de tomar uma decisão como essa, que influenciará sua vida financeira por anos a fio. Entendeu como funciona o repasse imobiliário?

Como funciona o repasse de financiamento?

O repasse de financiamento é um recurso incluído em contrato pela maioria dos bancos. A partir dele, mediante aprovação prévia da instituição, é possível transferir a dívida para outra pessoa. Além disso, esse é o formato mais usual para vender um imóvel com financiamento ainda em andamento. Repasse imobiliário: como funciona?

Como adquirir um imóvel?

Adquirir um imóvel é sempre uma decisão de peso. Seja comprado na planta, recém-finalizado ou já usado, uma coisa é certa: para boa parte das pessoas, esse processo será feito apenas uma ou duas vezes na vida.

Por que devemos passar o imóvel para outra pessoa?

Por isso, é comum "passarem” o imóvel para outra pessoa. Apesar de ser uma prática permitida, é recomendável que seja feita nos trâmites legais, fugindo do chamado "contrato de gaveta”. Assim, você deve indicar formalmente ao credor a terceira pessoa que assumirá a responsabilidade.

Postagens relacionadas: