É possível resgatar o seguro-fiança?

Índice

É possível resgatar o seguro-fiança?

É possível resgatar o seguro-fiança?

SIM. Por exemplo, se o inquilino fez o seguro fiança para os 30 meses de locação ficou no imóvel apenas 8 meses, como ocorre no seguro automóvel, será feito um endosse de cancelamento e o locatário receberá um reembolso dos meses faltantes que já tenha pago antecipadamente.

Quanto tempo se paga o seguro fiança?

30 meses Outro benefício do seguro fiança é sua facilidade de pagamento. Ele pode ser pago pelo inquilino tanto à vista quanto parcelado (normalmente, as seguradoras oferecem a opção de até 12 vezes). Além disso, a vigência também é flexível, variando entre 12 e 30 meses.

Como funciona o seguro de aluguel?

Funciona como um contrato de seguro convencional pago mensalmente. O valor anual, via de regra, é negociado entre um mês e meio a dois meses de aluguel – varia de acordo com o perfil do segurado.

Como funciona o cancelamento do seguro fiança?

O valor pago à seguradora será devolvido de forma proporcional ao tempo decorrido com o acréscimo do custo do sinistro. Já no caso de não ocorrer o sinistro, a seguradora devolve o valor proporcionalmente, sem nenhum adicional.

Como contratar o seguro fiança?

Para contratar o seguro fiança, é preciso enviar o pedido à uma corretora de seguros especializada, que irá avaliar a situação do aluguel e escolher entre as diversas seguradoras do mercado àquela que atende todas as necessidades do proprietário e também do inquilino.

Qual o valor do seguro fiança para alugar imóvel?

Vai depender da variedade de coberturas que o locador solicitar para alugar o imóvel. Em geral, o seguro fiança varia entre 1,2 e 2 vezes o valor de um aluguel. Ele também pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.

Como usar o seguro fiança para locação de imóveis?

Se optar por uma cobertura muito ampla, o custo poderá ficar elevado e o aluguel ficará mais difícil. Para qual perfil de imóvel pode ser utilizado o seguro fiança? É possível utilizar o seguro fiança para locação de imóveis urbanos residenciais, imóveis comerciais e não residenciais (como consultórios médicos, por exemplo).

Quais são as vantagens do seguro fiança para inquilino?

Quais são as vantagens do seguro fiança para o inquilino? Primeiramente, o seguro fiança dispensa o locatário da busca por um fiador. Financeiramente, é mais viável que o depósito caução e permite uma análise mais ágil do contrato de locação.

Postagens relacionadas: