O que é sensor antiesmagamento?

Índice

O que é sensor antiesmagamento?

O que é sensor antiesmagamento?

Os sensores antiesmagamento são normalmente utilizados em aplicações onde haverá o acionamento automático de portões, portas, cancelas, etc. Estes sensores interrompem o acionamento do mecanismo dos equipamentos ao detectar que algo está bloqueando o seu feixe e impedem que danos e acidentes ocorram.

Para que serve a fotocélula no portão eletrônico?

Serve principalmente para os casos onde a central tem fechamento automático, para quando as pessoas não prestam atenção e ficam com o carro debaixo do portão na hora de seu fechamento automático.

Para que serve os sensores de infravermelho?

O sensor infravermelho passivo é utilizado para detecção de intrusão através da verificação da variação de temperatura do ambiente. Ele oferece a precisa detecção dentro de um ambiente definido fazendo acionar o alarme.

Como funciona o sensor fotocélula?

A Fotocélula possui um componente interno sensível à luz que é utilizado para informar ao circuito o nível de luminosidade ao redor do dispositivo. De acordo com a condição do ambiente, a iluminação conectada à Fotocélula é acionada ou desligada automaticamente sem a necessidade da intervenção humana.

Como funciona o sensor de barreira?

Os sensores de barreira têm um funcionamento bem simples e podem ser instalados em diferentes lugares, como teto, paredes e portões. Quando alguém ou algo ultrapassa a linha delimitada, o sensor consegue identificar essa presença através da interrupção dos feixes de luz e assim, um alarme é imediatamente acionado.

Como funcionam os sensores de alarme?

Assim, quando identificam a presença de uma pessoa, ‘avisam’ a central de alarme. Pela forma de detecção, esses sensores não devem ser utilizados próximos a locais com grande variação de temperatura, como locais onde há lareira, aquecedor, ar condicionado etc, apesar de haver modelos com compensação real de temperatura.

Como funciona o sensor infravermelho ativo?

Sensores infravermelho ativo (IVA) – os sensores ativos trabalham em pares, onde o transmissor emite feixes de infravermelho – que é um tipo de luz bastante difícil de ser percebida pelo olho humano – para o receptor.

Quais são os tipos de sensores?

Sensores são dispositivos que detectam a presença de pessoas, animais ou veículos em um determinado espaço. Há diferentes tipos de sensores que, ao serem interligados à central de alarme (monitorada ou não-monitorada), formam um eficiente sistema de segurança eletrônica para residências, condomínios e empresas.

Postagens relacionadas: