Como ler relógio de luz digital?

Índice

Como ler relógio de luz digital?

Como ler relógio de luz digital?

No medidor digital, a quantidade de kWh consumidos é lida nos algarismos em preto. No medidor analógico, é preciso anotar os números mostrados pelos quatro ponteiros pretos dispostos lado a lado, da esquerda para a direita. Se o ponteiro estiver entre dois números, deve-se considerar o número menor.

Como funciona o relógio digital?

O relógio digital utiliza energia elétrica que é normalmente suprida por uma bateria de pequena carga. Ele utiliza um cristal piezoelétrico para gerar pulsos elétricos a uma frequência constante de 32 768 Hz, a qual é levada a um conjunto de divisores de frequência que, dividindo-a por 32 768 obtém-se 1 pulso por segundo.

Quando foi lançado o primeiro relógio digital?

Em 1972, foi lançado de maneira comercial o primeiro relógio digital que era um pequeno artigo de luxo, pois continha 18 quilates de ouro mais um led vermelho e era vendido por dois mil e cem dólares. Com o passar do tempo, o relógio digital foi ganhando o gosto popular e foi também sendo aperfeiçoado, pois contou com a aplicação do LCD.

Como começou o conceito de relógio solar?

Inicialmente, o homem acompanhava o tempo por meio do movimento do sol. Com isso, surgiu o conceito de relógio solar, cuja a superfície era plana com uma haste vertical e com sombra projetada indicando as horas. Posteriormente, a história diz que o primeiro relógio solar pertenceu a Acaz, rei da Judéia, aproximadamente no ano 740 a.C.

Qual é o relógio mais utilizado?

É o modelo mais utilizado. É composto por quatro relógios com ponteiros que juntos formam os números do consumo: o primeiro da direita representa a unidade; o segundo, a dezena; o terceiro, a centena; e o quarto, a milhar. Para realizar a leitura, anote os números que marcam os ponteiros dos quatro relógios.

Postagens relacionadas: